PENICHE

Oficina Reciclada sensibiliza jovens para a educação ambiental

A Associação Juvenil de Peniche (AJP) realizou nos meses de Junho e de Setembro duas acções de sensibilização ambiental intituladas "Oficina Reciclada", que decorreu na sede da AJP às quartas e sextas feiras, das 16h às 18h.

Pretendeu-se proporcionar o aprofundamento de conhecimentos acerca da realidade ao nível ambiental, problematizar o impacto do crescimento da produção de lixo na qualidade do ambiente, perspectivar diferentes soluções, nomeadamente a do “lixo” como última matéria prima, desenvolver acções com vista à educação dos cidadãos na escola, na comunidade, e no concelho para a prática da política dos “3 R’s” -Reduzir Reutilizar, Reciclar - e sensibilizar os jovens para a correcta utilização dos Ecopontos existentes no concelho.

Estes alguns dos objectivos da Oficina Reciclada, que foi dirigida às crianças e jovens entre os 6 e 13 anos de idade. A iniciativa foi dividida em quatro sessões, que possibilitaram a participação de 64 jovens, subdivididos em 4 grupos de 16 elementos cada.

Esta iniciativa foi apoiada pela Câmara Municipal de Peniche e esteve inserida na campanha Bandeira Azul da Europa 2004.

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...