UIPSS-AVEIRO TAMBÉM MORA EM HTTP://WWW.UDIPSS-AVEIRO.COM/

Um site para aproximar e ajudar as IPSS

A UIPSS-Aveiro lançou no ciberespaço um site dinâmico e oportuno, tendo em vista ser útil a toda a gente, mas especialmente direccionado para dirigentes, trabalhadores e utentes das IPSS associadas, e não só.
A UIPSS-Aveiro mora agora, também, em http://www.udipss-aveiro.com/, em espaço airoso, fresco e bonito, reflectindo a região que representa, numa tentativa de aproximar as 187 IPSS do Distrito entre si e com a União.
Pretende-se com este projecto “renovar completamente a União e estabelecer uma relação de cumplicidade com as nossas instituições”, segundo nos garantiu Sandra Félix, secretária de Direcção da União e responsável pelo site, que está a ser actualizado momento a momento.

Trata-se de uma iniciativa que aposta na comunicação, divulgando permanentemente a legislação e demais informação destinada às instituições de solidariedade social. Com notícias e comentários, desenvolvimento de temática diversa e abrangente, o site apresenta-nos uma “composição harmoniosa, viva, dinâmica e em mudança”, no dizer de Sandra Félix.
Esta nova “casa” da União está a ser enriquecida com ilustrações, fotos, vídeos e textos que, sendo “um universo de referências emocionais, sociais e culturais, surgem inesperadamente em espaços deixados à respiração do leitor”, sublinhou a nossa entrevistada.

Também aqui há lugar para acções levadas a cabo pelas IPSS, sobretudo as que, pela sua originalidade, possam servir de estímulo a todas as associadas, reflectindo uma ânsia de renovação, inerente às instituições que querem progredir na sua área e no tempo, de forma a responder aos desafios lançados por novas situações sociais emergentes.
Para além de Sandra Félix, todos os membros da direcção e ainda a advogada da União assumiram a colaboração permanente neste site, já que todos entendem a necessidade de se estar atentos e abertos às novas tecnologias da comunicação.

Sandra Félix explicou, entretanto, que há um recanto “para educadores e crianças com momentos de alegria simples, com humor”, destinado a aquecer “um coração de qualquer idade”, porque, “se um texto sensibiliza um educador e uma criança, faz sentido”.
O feedback tem sido uma significativa forma de perceber a importância deste serviço, tanto quanto se vê pela voz de técnicos e dirigentes das IPSS do Distrito de Aveiro, atentos à acção da UIPSS-Aveiro.

Por Fernando Martins

 

Data de introdução: 2010-03-13



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...