LEGIÃO DA BOA VONTADE

LBV inicia campanha de recolha de alimentos para cabazes de Páscoa

A Legião da Boa Vontade está a preparar a composição dos cabazes de Páscoa, a serem entregues a 650 famílias em situação de risco social.
Qualquer pessoa pode doar alimentos não perecíveis, entre eles, massa, arroz, óleo, farinha, conservas ou uma oferta monetária dirigida à compra dos mesmos. A instituição pede ainda ajuda a voluntários que queiram colaborar na recolha dos alimentos, que serão realizadas nas cidades do Porto, coimbra e Lisboa.

No Porto, a campanha vai decorrer nos dias 27 e 28 de Fevereiro no supermercado  Minipreço (Rua Sá da Bandeira, Rua da Trindade, Avenida Fernão de Magalhães) e dia 6 de Março no Pingo Doce de Valongo.
Em Coimbra a campanha decorre dias 6 e 7 de Março, no Pingo Doce, Loja da Portela e no Pão de Açúcar de Eiras.
Em Lisboa, as recolhas de alimentos acontecem dia 4 de Março, no Jumbo de Cascais e dias 13 e 14 de Março, no Jumbo Fórum Almada.

As doações podem ser entregues nas instalações da Legião da Boa Vontade nas respectivas cidades. Para participar como voluntárion ou outras informações pode utilizar o telefone 222 086 494.

 

Data de introdução: 2010-02-25



















editorial

SUSTENTABILIDADE

Quando o XXIV Governo Constitucional dá os primeiros passos, o Sector Social Solidário, que coopera com o Estado, deve retomar alguns dossiers. Um deles e que, certamente, se destaca, é o das condições de sustentabilidade que constituem o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda 2030 e as IPSS
Em Portugal é incomensurável a ação que as cerca de 5 mil Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes, têm vindo a realizar.  As...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A gratuitidade das creches entre o reforço do setor social e a privatização liberal
 A gratuitidade das creches do sistema de cooperação e das amas do Instituto de Segurança Social, assumida pela Lei Nº 2/2022, de 3 de janeiro, abriu um capítulo novo...