22 DE JUNHO

Sessão Pública de Apresentação do Banco Local de Voluntariado do Entroncamento

O Banco Local de Voluntariado do Entroncamento – BLVE, vai ser apresentado publicamente a 22 de Junho, pelas 11h, numa Sessão a realizar no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Entroncamento. A cerimónia conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal e a colaboração do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado (CNPV) / Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

O BLVE é um objectivo da Associação Voluntariado e Acção Social do Entroncamento, e foi criado a 25 de Outubro de 2006 por Acordo de Colaboração celebrado entre esta entidade e o Município do Entroncamento.

De acordo comas orientações da CNPV, o BLVE será um Ponto de Encontro entre cidadãos que pretendam realizar voluntariado e Entidades Promotoras de Projectos de Voluntariado.
Das atribuições do BLVE, destaca-se que informará sobre Voluntariado, divulgará Projectos de Voluntariado, acolherá Candidaturas de Voluntários, registará Entidades Promotoras e realizará Formação de Voluntários.

 

Data de introdução: 2007-06-17



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...