“SAPATOS COM ARTE”

Leilão para apoiar causas sociais

Os Jogadores do F.C. do Porto aderiram em força à iniciativa de doação de pares de sapatos para um leilão social. Os futebolistas Ricardo Quaresma, Anderson, Hélder Postiga, Lucho Gonzalez e Vítor Baía ofereceram sapatos, cuja venda vai permitir a angariação de fundos para algumas instituições de solidariedade social.
Para além das estrelas do futebol, também a modelo Isabel Figueira, o estilista Nuno Gama, a modelo Luísa Beirão, a empresária Estela Barbot, o médico Fernando Póvoas e os apresentadores de televisão Barbara Guimarães e Manuel Luís Goucha são outras das personalidades que aderiram a esta iniciativa, denominada 'Sapatos com Arte'.
Os sapatos podem ser vistos numa exposição inaugurada no dia 1 de Maio, no Shopping Cidade do Porto, onde estará patente até 01 de Junho.
Os fundos recolhidos com o leilão revertem a favor de instituições como a Cruz Vermelha Portuguesa, Liga Portuguesa contra o Cancro, Casa do Artista, Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) e Fundação Vítor Baía 99.
No quadro desta iniciativa, a exposição que estará patente durante todo o mês de Maio incluirá ainda uma retrospectiva da história dos sapatos - com réplicas do calçado utilizado ao longo dos tempos - mas também uma antevisão do que serão os sapatos nos próximos meses.
As novas tendências do calçado serão antecipadas numa mostra em que participam criadores como Pedro Mourão, Gio Rodrigues, Luís Onofre, Pedro Waterland e Osvaldo Martins, além de jovens criativos do Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado.
Para os mais novos, estará disponível um espaço lúdico-pedagógico onde as crianças poderão dar largas à imaginação na pintura de sapatos.

01.04.2007

 

Data de introdução: 2007-05-01



















editorial

SUSTENTABILIDADE

Quando o XXIV Governo Constitucional dá os primeiros passos, o Sector Social Solidário, que coopera com o Estado, deve retomar alguns dossiers. Um deles e que, certamente, se destaca, é o das condições de sustentabilidade que constituem o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda 2030 e as IPSS
Em Portugal é incomensurável a ação que as cerca de 5 mil Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes, têm vindo a realizar.  As...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A gratuitidade das creches entre o reforço do setor social e a privatização liberal
 A gratuitidade das creches do sistema de cooperação e das amas do Instituto de Segurança Social, assumida pela Lei Nº 2/2022, de 3 de janeiro, abriu um capítulo novo...