A 20 DE ABRIL, EM JOANE

II Forum Internacional - A Aventura de Inovar

Promovido pela Associação Teatro Construção.
Mais que um momento de reflexão este evento pretende desocultar questões inerentes à educação e instituições, nomeadamente se a sua função é cuidar, guardar, tomar conta ou educar.

Nos últimos anos, há um número crescente de Instituições que têm como objectivo essencial educar, daí que seja essencial perguntar e encontrar respostas claras sobre o que é educar.

A ATC integra o grupo das Instituições que defendem que educar é o objectivo central.

São vários os caminhos para encontrar as respostas que ainda não temos, um deles é o de organizar espaços específicos de reflexão e de confronto de saberes… que não só nos ajudem a nós na ATC, mas a outras Instituições e profissionais de educação interessados.

Este fórum contará com a presença de pedagogos e educólogos de nome internacional e serão um contributo para ampliar e renovar conhecimentos na área da educação.

O dia 20 é dedicado às comunicações dos especialistas, à reflexão e debate. O dia 21 está reservado a um WORKSHOP para profissionais de educação, onde serão debatidas e esclarecidas dúvidas na questão da educação e dadas pistas para melhor desenvolver o trabalho com as crianças.

Programa

Mais detalhes aqui

 

Data de introdução: 2007-04-14



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...