A 20 DE ABRIL, EM JOANE

II Forum Internacional - A Aventura de Inovar

Promovido pela Associação Teatro Construção.
Mais que um momento de reflexão este evento pretende desocultar questões inerentes à educação e instituições, nomeadamente se a sua função é cuidar, guardar, tomar conta ou educar.

Nos últimos anos, há um número crescente de Instituições que têm como objectivo essencial educar, daí que seja essencial perguntar e encontrar respostas claras sobre o que é educar.

A ATC integra o grupo das Instituições que defendem que educar é o objectivo central.

São vários os caminhos para encontrar as respostas que ainda não temos, um deles é o de organizar espaços específicos de reflexão e de confronto de saberes… que não só nos ajudem a nós na ATC, mas a outras Instituições e profissionais de educação interessados.

Este fórum contará com a presença de pedagogos e educólogos de nome internacional e serão um contributo para ampliar e renovar conhecimentos na área da educação.

O dia 20 é dedicado às comunicações dos especialistas, à reflexão e debate. O dia 21 está reservado a um WORKSHOP para profissionais de educação, onde serão debatidas e esclarecidas dúvidas na questão da educação e dadas pistas para melhor desenvolver o trabalho com as crianças.

Programa

Mais detalhes aqui

 

Data de introdução: 2007-04-14



















editorial

DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E SOLIDARIEDADE

O princípio da dignidade da pessoa humana é central na Doutrina Social da Igreja. Também na Social Democracia. Nesta (DSI), o princípio da dignidade deriva da convicção de que cada ser humano é criado à imagem e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

As IPSS têm que ser espaços de inclusão
A identidade das nossas Instituições de Solidariedade Social fica posta em causa se, por qualquer razão, fizerem aceção de pessoas. A matriz solidária obriga...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Contrarreforma laboral: a precariedade nunca existiu
Desde a mudança de paradigma ocorrida com a aprovação do Código de Trabalho em 2003, os governos têm privilegiado mudanças graduais na legislação...