CAIS renova protocolo e alarga número de mecenas

A Associação CAIS renovou, ontem ( 6 de Março) ,por dois anos o Protocolo Abrigo, no âmbito do qual treze empresas vão financiar várias das iniciativas CAIS e colocar ao dispor da associação bens e serviços das respectivas áreas de negócio.

Entre os 13 mecenas contam-se a ALD Automotive, a BP, os CTT-Correios de Portugal, a DHL, a Fundação PT, o Grupo Controlinveste (através dos jornais diários Diário de Notícias, Jornal de Notícias, 24 Horas e O Jogo), a Agência Lusa, a Ogilvy, a PACSA, a QuikEmbal, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), a Sumo e a Unicer.

De acordo com um comunicado da Associação CAIS, o primeiro Protocolo Abrigo foi assinado em 2003, então com apenas cinco empresas como mecenas.
Quatro anos depois, o número de empresas associadas quase triplicou e o acordo vai ser renovado por mais dois anos (2007 e 2008).

No âmbito do Protocolo, entre outras iniciativas, a Agência Lusa cederá fotografias e notícias e colaborará na criação da Agência de Comunicação CAIS, especializada em questões sociais, e num suplemento feito com ensaios ou artigos de opinião sobre temas da actualidade.

Já a gasolineira BP compromete-se a criar uma zona CAIS nos seus postos de combustível, onde se possa vender o merchandising da associação, e possibilitará «aos utentes da CAIS a possibilidade de trabalhar em postos de combustível BP».

Quanto à empresa de distribuição expresso DHL, contribuirá - entre outros serviços - com a distribuição gratuita de revistas CAIS, até ao limite máximo mensal de cinquenta mil exemplares, nos actuais 16 pontos de distribuição localizados em instituições de solidariedade social das cidades de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Coimbra, Lisboa, Carcavelos, Almada, Setúbal, Faro e Portimão.

O Protocolo estipula que a Fundação PT oferecerá uma central telefónica e as vinte extensões, adquiridas no final de 2003, bem como suportará o custo com a sua instalação no Centro CAIS em Marvila.
Por outro lado, suportará o custo de acesso ADSL à Internet com wireless (tecnologia sem fios) para os Centros CAIS em Marvila e no Porto.

Nos termos do Protocolo, a Lusomundo Media garante a inserção gratuita nos jornais Diário de Notícias, Jornal de Notícias e 24horas, de convocatórias de Assembleias-Gerais da Associação, e dois anúncios relacionados com a divulgação de eventos da associação.

Por seu lado, a Associação - entre outras obrigações - compromete-se a colocar na contracapa da revista CAIS os logótipos de cada uma das entidades signatárias.

A Associação CAIS considera que este alargamento do Protocolo Abrigo - que envolve empresas algumas delas concorrentes directas nos sectores de negócio - representa que existe «na sociedade e no mundo empresarial português uma maior consciência de que o apoio a uma população vulnerável é da responsabilidade de todos».

O mesmo comunicado indica que a renovação do acordo representará também um momento de «avaliação do [Protocolo] Abrigo e de formalização de um compromisso na área social», já que os antigos mecenas farão um balanço do passado e os novos explicarão as razões da sua adesão.

07.03.2007 Fonte: Diário Digital

 

Data de introdução: 2007-03-07



















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