ATÉ 15 DE DEZEMBRO

CAIS abre inscrições para o III Campeonato Nacional de Futebol de Rua

A Associação CAIS organiza mais uma edição do Campeonato Nacional de Futebol de Rua.

As inscrições para participar no campeonato de 2007 já estão abertas e estendem-se até ao dia 15 de Dezembro.

Mecânica:

1. Instituições sociais, câmaras municipais ou responsáveis por projectos sociais devem comunicar à CAIS o seu interesse em participar no Campeonato de Futebol de Rua através de carta (Rua Vale Formoso de Cima), e-mail (paulo.marques@cais.pt), telefone (21 836 90 08) ou fax (21 836 90 19).

2. A CAIS recebe esta pré-inscrição e envia toda a informação sobre o campeonato e as fichas de inscrição para as entidades inscritas.

3. Estas entidades devem enviar para a CAIS as fichas de inscrição preenchidas, uma por cada jogador, tendo em conta o público-alvo da acção - pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social.

4. Os inscritos terão a oportunidade de participar nos torneios concelhios, distritais e, por fim, no campeonato nacional, podendo vir a integrar a selecção nacional de futebol de rua, selecção que disputa diversos campeonatos, nomeadamente o Homeless World Cup.

5. Os jogadores devem ter idade superior a 16 anos, apresentar condições de saúde física e mental que permitam a prática desportiva e devem estar integrados em projectos sociais ou ser acompanhados por instituições sociais.


Promover a prática desportiva como forma de combater a pobreza e a exclusão social é a linha orientadora desta competição que se realiza anualmente, num âmbito nacional, dando a oportunidade aos participantes de desenvolver competências e capacidades para a vida activa.

O Campeonato Nacional de Futebol de Rua conta, para além da fase de inscrições, com a fase de apuramentos nos jogos concelhios (Março de 2007) e nos jogos distritais (Abril e Maio de 2007), sendo a equipa da Selecção Nacional apresentada em Junho do próximo ano.

O Futebol de Rua é já uma prática de sucesso comprovada em todo o mundo. No último Campeonato Nacional participaram 80 equipas, 12 distritos e foram 1600 as pessoas que participaram neste projecto (jogadores, equipas técnicas sociais e desportivas, claques, funcionários das autarquias e outros parceiros locais).

Para mais informações contactar:

Ogilvy Comunicação & Imagem
Mariana Luz
E-mail: mariana.luz@ogilvy.com
Telef.: 21 321 80 87

 

Data de introdução: 2006-11-23



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.