II CONGRESSO DA CNIS

Eleição dos Corpos Directivos para o próximo triénio

Durante o II Congresso da CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social), decorre o acto eleitoral para os Corpos Directivos, referente ao próximo triénio.
Concorrem duas listas, a Lista A e a Lista B. A primeira apresenta-se sob o lema “A força da mudança reforça a unidade”; a segunda apresenta-se “Ao serviço das Instituições, em defesa da Solidariedade – Uma CNIS para o século XXI”. 

A Lista A tem a liderá-la, na Assembleia-Geral, Mário Augusto de Oliveira Dias; na Direcção, Lino da Silva Maia; no Conselho Fiscal, Alberto Churro; e no Conselho Directivo, José António Carreiro. 

A Lista B tem a liderá-la, na Assembleia-Geral, José Fernando Ribeiro Costa Moura; no Conselho Fiscal, Jaime Adalberto Simões Ramos; e no Conselho Directivo, Cón. Francisco Pereira Crespo.

 

Data de introdução: 2006-02-01



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o financiamento do Programa Pessoas 2030, medida “capacitação dos...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A missão das IPSS em cenários de calamidades
A prevenção é a melhor medida na resposta a situações de catástrofe, seja qual for a sua natureza. Porém, parece que a cultura que se entranhou na maioria...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O retrocesso da integração das comunidades ciganas
Portugal não dispõe, há três anos, de uma estratégia para a integração das comunidades ciganas.