8º CONGRESSO ELEITORAL DA CNIS

Novos Órgãos Sociais para o quadriénio 2023-2026 eleitos e empossados

Os novos Órgãos Sociais da CNIS foram ontem eleitos e empossados para o quadriénio 2023-2026, um ato testemunhado pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

O ato eleitoral decorreu durante a manhã e, apesar da pouca afluência às urnas, a lista única candidata recolheu 108 votos, de um universo de 115 votantes, tendo-se ainda registado seis votos em branco e um nulo.

Eleito para o sexto mandato à frente da CNIS, o padre Lino Maia, no seu discurso de tomada de posse, lembrou que “os desafios são grandes, mas vale a pena enfrentar esses desafios”, sublinhando: “Estou cansado de ouvir notícias do que é mau, por isso, temos que dar boas notícias. Os estudos confirmam que, desde 2017, vêm a diminuir as instituições com défice, fruto da grande aposta na formação de dirigentes”.

Depois, dirigindo-se aos muitos dirigentes presentes no ato de tomada de posse, o presidente da CNIS disse: “Vós fazeis coisas maravilhosas e, por isso, temos que dar rosto e voz às coisas boas. Vamos dar as mãos, vamos ser CNIS”.

(Reportagem completa na próxima edição em papel do jornal Solidariedade).

 

Data de introdução: 2023-01-15



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.