A VIDA E OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Ciclo de webinars e apresentações dos oradores já disponíveis para consulta

Na sequência do ciclo de webinars «A Vida e os Direitos das Pessoas com Deficiência», promovido pela CNIS, nos passados dias 19 e 20 de maio, estão já disponíveis as gravações e algumas das apresentações dos oradores.
Assim, é possível ver ou rever as intervenções e debates dos quatro painéis que compuseram o ciclo de webinars – Intervenção Precoce na Infância; Educação Inclusiva; Formação Profissional e Empregabilidade; Direito à Vida Independente na Comunidade –, dos quais resultou um conjunto de conclusões, na generalidade no sentido de responder à necessidade de medidas públicas ajustadas às reais necessidades e potencialidades das Pessoas com Deficiência e Incapacidade (PCDI).
Consulte a gravação do ciclo de webinars e demais documentos dali resultantes AQUI.

 

Data de introdução: 2021-05-29



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.