DISTRIBUIÇÃO EM CURSO

IPSS reforçadas com doação de 20 mil máscaras

Vão ser distribuídas Uniões Distritais das IPSS (UDIPSS) do Norte 20 mil máscaras, avançou o presidente da CNIS, padre Lino Maia.
Este lote de 20 mil máscaras é mais uma oferta da empresa famalicense Raclac, que já havia ofertado um milhão de luvas.
Desse número, seis mil irão para instituições associadas da UDIPSS Porto, confirmou o presidente Rui Leite Castro.
A distribuição iniciar-se-á pelas IPSS sediadas no concelho do Porto, uma vez que até terça-feira há restrições acrescidas por imposição do Estado de Emergência, com a proibição de circulação entre concelhos.
No entanto, o presidente da UDIPSS Porto espera que haja bom senso e com uma declaração a entrega das máscaras possa desenvolver-se, uma vez que está em causa o fornecimento de material de proteção que tanta falta faz nas instituições.
A chegada das seis mil máscaras à UDIPSS do Porto acontece numa altura em que "não há data ainda para a chegada das 30 mil máscaras encomendadas à China", revelou Rui Leite Castro, que admite "atraso na programação dos voos" como justificação para a ausência de resposta.
Este negócio da UDIPSS Porto envolve também a Cruz Vermelha Portuguesa e a congénere chinesa.

 

Data de introdução: 2020-04-08



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.