DISTRIBUIÇÃO EM CURSO

IPSS reforçadas com doação de 20 mil máscaras

Vão ser distribuídas Uniões Distritais das IPSS (UDIPSS) do Norte 20 mil máscaras, avançou o presidente da CNIS, padre Lino Maia.
Este lote de 20 mil máscaras é mais uma oferta da empresa famalicense Raclac, que já havia ofertado um milhão de luvas.
Desse número, seis mil irão para instituições associadas da UDIPSS Porto, confirmou o presidente Rui Leite Castro.
A distribuição iniciar-se-á pelas IPSS sediadas no concelho do Porto, uma vez que até terça-feira há restrições acrescidas por imposição do Estado de Emergência, com a proibição de circulação entre concelhos.
No entanto, o presidente da UDIPSS Porto espera que haja bom senso e com uma declaração a entrega das máscaras possa desenvolver-se, uma vez que está em causa o fornecimento de material de proteção que tanta falta faz nas instituições.
A chegada das seis mil máscaras à UDIPSS do Porto acontece numa altura em que "não há data ainda para a chegada das 30 mil máscaras encomendadas à China", revelou Rui Leite Castro, que admite "atraso na programação dos voos" como justificação para a ausência de resposta.
Este negócio da UDIPSS Porto envolve também a Cruz Vermelha Portuguesa e a congénere chinesa.

 

Data de introdução: 2020-04-08



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...