COVID 19 – ESTA SEXTA-FEIRA (DIA 27), ÀS 21H30

Sessão de esclarecimento online para trabalhadores dos lares e cuidadores informais. Faça download do vídeo.

O Solidariedade deixa aqui o link de acesso ao vídeo: https://we.tl/t-T86ttGBjzH

Importa que este vídeo seja visualizado por todos os profissionais das estruturas residenciais, devendo ser utilizado como uma ferramenta de trabalho pelas direções técnicas com todos os profissionais, em complemento das orientações que têm sido disseminadas.

Esta sexta-feira, dia 27 de março, irá decorrer uma sessão de esclarecimento online, intitulada «Cuidadores de Lares e Cuidadores Informais - Tudo o que devem saber sobre a COVID-19», que todos os interessados podem aceder.
No seguimento da realização de um filme com o objetivo de se capacitar os profissionais das estruturas residenciais para reduzir o risco de contágio e para lidar com casos potenciais de infeção, perante a atual situação do COVID 19, levou o Instituto da Segurança Social a promover a sessão de esclarecimento «Cuidadores de Lares e Cuidadores Informais - Tudo o que devem saber sobre a COVID-19», em parceria com a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) e a Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP)
A sessão terá início às 21h30 e basta aceder a esta LIGAÇÃO.
Trata-se de uma sessão especificamente dirigida a quem cuida de pessoas fragilizadas, em lares e estabelecimentos equiparados, ou no domicílio, com vista a transmitir os melhores conselhos para reduzir o risco de contágio e para lidar com casos potenciais de infeção.
Participam Ricardo Mexia (presidente da ANMSP), João Araújo Correia (presidente da SPMI), Rui Nogueira (presidente da APMGF), David Rodrigues (especialista de MGF no Hospital CUF Torres Vedras), Vera Pires da Silva (membro da Direção da APMGF) e Margarida Dias, do Grupo de Estudos de Geriatria/Saúde do Idoso da APMGF.

 

 

Data de introdução: 2020-03-26



















editorial

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

O Orçamento do Estado não era propriamente a questão, mas foi a oportunidade para dar por concluída a missão da “geringonça”… Já se previa!

inquérito

Como avalia o acordo de cooperação 2021-2022 que a CNIS assinou com o governo?

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A pobreza em Portugal
Estatísticas oficiais da União Europeia recentemente divulgadas dizem que a taxa de risco de pobreza dos idosos no nosso País subiu de 20,2% em 2019, para 21,4% em 2020. Nas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

De Glasgow até às IPSS
Em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro, cerca de duas centenas de líderes e representantes estiveram reunidos, essencialmente, para verem como dar continuidade...