ESTRATÉGIA NACIONAL PARA A INTEGRAÇÃO DE PESSOAS SEM-ABRIGO

Henrique Joaquim escolhido para gestor nacional

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou a criação de um gestor nacional da estratégia de apoio às pessoas sem-abrigo.
O gestor nacional será Henrique Joaquim, ex-dirigente da Comunidade Vida e Paz, uma IPSS que se dedica ao apoio aos sem-abrigo, e que segundo a ministra, é uma pessoa com muita experiência.
"É um nome que nos deixará a todos bastante confortáveis porque é uma pessoa com muita experiência", considerou Ana Mendes Godinho durante uma audição na Comissão de Trabalho e Segurança Social na sequência de um requerimento do PSD sobre a implementação pelo Governo da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas Sem-Abrigo (ENIPSA) 2017-2023.
O novel gestor da Estratégia Nacional para as Pessoas Sem-Abrigo iniciará funções já em janeiro e sob alçada direta da ministra.
"Senti necessidade de um gestor nacional para garantir uma interação local e fazer um 'zoom' das necessidades de forma a responder às questões concretas das pessoas", disse.

 

Data de introdução: 2019-12-12



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.