COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO

Adenda 2018 para ler e consultar

Há cerca de duas semanas Governo e Setor Social Solidário assinaram a Adenda ao Compromisso de Cooperação para o Setor Solidário 2017-2018.
Sobre o consenso agora alcançado e em específico sobre a atualização dos acordos em 2,2%, o presidente da CNIS comentou, dizendo: “Muito? Pouco? Certamente menos do que gostaríamos para a prossecução da missão das IPSS, mas o suficiente tendo em atenção os indicadores para o seu estabelecimento: inflação e aumento dos custos, nomeadamente com o impacto do aumento do salário mínimo (justo) e a necessidade de serem dados sinais meramente indicativos na contratação coletiva”.
Por seu turno, o Governo enfatizou, em comunicado, ser o “maior aumento da comparticipação financeira no âmbito da cooperação com as instituições do setor social desde 2010”.
Leia  AQUI na íntegra a Adenda ao Compromisso de Cooperação para o Setor Solidário 2017-2018.

 

 

Data de introdução: 2018-04-27



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.