FESTA DA SOLIDARIEDADE - MENSAGEM DA SECRETÁRIA REGIONAL PARA A INCLUSÃO E ASSUNTOS SOCIAIS

Comprometimento com o Bem

Manifesto a minha maior satisfação em associar-me a estas iniciativas promovidas pela CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade) e pela UIPSS (União das Instituições Particulares de Solidariedade) e que, pela primeira vez, têm lugar nesta Região Autónoma.
Estas duas iniciativas – a Festa da Solidariedade e a Chama da Solidariedade – são exemplos de como as instituições conseguem fazer valer a sua disponibilidade, a sua imaginação e a sua criatividade, organizando ações que possibilitam dar visibilidade à sua ação e, em simultâneo, obter comparticipações que contribuam para a sua subsistência e permitam continuar com o trabalho que têm vindo a desenvolver em prol das populações mais vulneráveis.
O Povo Madeirense para além de resiliente, respondendo sempre nos momentos de catástrofe e de emergência, tem igualmente sabido ser solidário diariamente no apoio aos que mais precisam. Este comprometimento com o Bem, presente em pequenos e grandes gestos, sensibiliza e engrandece qualquer Ser Humano e honra-me enquanto Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais da Região Autónoma da Madeira, dando-me o privilégio de contar com cidadãos e com Instituições da Economia Social, exemplares na sua ação, e a quem aproveito para dirigir o meu apreço e o meu reconhecimento.
Associo-me à CNIS e à UIPPS e chamo à participação massiva nestas iniciativas, as instituições, os voluntários, os utentes, os colaboradores, os parceiros e todos os cidadãos, colaborando num acontecimento que muito nos enobrece e que contribuirá, certamente, para reforçar a ação dos vários agentes que intervêm no âmbito da solidariedade, unificando-os no espírito e envolvendo-os numa nobre missão em prol das causas sociais.

Rubina Leal (Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais)

 

Data de introdução: 2017-05-25



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.