ASSOCIAÇÃO DO PORTO DE PARALISIA CEREBRAL

Livro «Crónicas do Bar dos Canalhas» tem apresentação na Villa Urbana de Valbom

«Crónicas do Bar dos Canalhas» é uma obra coletiva, com textos de autores de vários países e que tem coordenação de Eduardo Águaboa. Os direitos de autor do livro revertem a favor da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC).
Depois da apresentação em Lisboa, a 17 de março, na Casa do Alentejo, «Crónicas do Bar dos Canalhas» tem um novo lançamento no próximo dia 24 (sexta-feira), pelas 21h00, na Villa Urbana de Valbom, um dos equipamentos da APPC.
As «Crónicas do Bar dos Canalhas» serão apresentadas por Vieira Duque, conservador da Fundação Dionísio Pinheiro, e Alice Cardoso Pinheiro.
A obra conta com o contributo de escritores de vários países, incluindo textos provenientes de diversas cidades do mundo, como Lisboa, Luanda, Benguela, São Paulo, Paris, Bombaim, Atenas, Luxemburgo, Dusseldorf, Stade ou Bahia. A capa é da autoria do designer Dinis Moura, a trabalhar no Luxemburgo.
A apresentação do livro contará ainda com um momento musical pela banda «appSound», da APPC.
“(...) não espere encontrar um travão nas palavras, despidas de preconceitos, provocadoras e muitas vezes a aguçar pensamentos mais, digamos, palpitantes”, avisa no prefácio o jornalista Nuno Saraiva Santos.
A obra é uma “montanha russa de emoções. E reflexões. Sobre o que somos, sobre a vida e os seus efémeros momentos de felicidade que a podem tornar tão aparentemente, ou não..., curta”. Mas “é lá [no Bar dos Canalhas] que há sempre lugar para a solidariedade”.

 

Data de introdução: 2017-03-20



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.