PROJECTO INCLUINET

C.A.S. de Santa Catarina adere

A Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina como Instituição Particular de Solidariedade Social que se preocupa com o desenvolvimento e bem estar dos seus utentes e população em geral, pretende sempre que possível criar novas estratégias de promoção social. 

Neste sentido a Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina, é uma das seis IPSS que fazem parte do projecto Incluinet, promovido pelo Aveiro Digital. Este projecto tem como objectivo modernizar cada vez mais as instituições, por forma a colocar ao alcance dos seus utentes e das pessoas mais desfavorecidas, as novas tecnologias. 

No âmbito do projecto Incluinet, procedeu-se à instalação de uma sala multimédia (composta por 5 computadores com ligação à Internet e uma multifunções), em cada uma das Instituições que fazem parte do consórcio. Neste espaço foram montados mais 4 computadores da Instituição que perfazem um total de 9 computadores que serão utilizados pelos utentes e população em geral, com o intuito de dar formação e sensibilizar as pessoas mais desfavorecidas para a importância e interesse das Novas Tecnologias na melhoria da sua qualidade de vida. 

Será também desenvolvido pela entidade promotora um portal das instituições que participam neste projecto, com diversos serviços e ferramentas Web que irão permitir a pesquisa e comunicação através de chats, foruns e motor de busca. 

Este é mais um projecto arrojado de que a Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina se orgulha de participar.

 

Data de introdução: 2005-11-29



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...