3ª EDIÇÃO DO PRÉMIO MARIA JOSÉ NOGUEIRA PINTO

Apresentados 107 projetos de responsabilidade social

A 3ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em responsabilidade social registou um total de 107 candidaturas, um número que traduz um aumento significativo dos projectos a concurso. O prazo de candidaturas à 3ª Edição do Prémio decorreu entre 11 de março e 6 de maio, seguindo-se a avaliação das mesmas pelo júri, presidido pela Dra. Maria de Belém Roseira. A cerimónia de atribuição do Prémio irá decorrer no dia 6 de julho, no Grémio Literário, em Lisboa.

O Prémio Maria José Nogueira Pinto confere anualmente o valor monetário de 10.000,00 euros ao candidato que melhor corresponda ao conceito “socialmente responsável na comunidade em que nos inserimos”, defendido, na sua prática diária, por Maria José Nogueira Pinto. Serão também atribuídas duas Menções Honrosas, no valor pecuniário de 1.000,00 euros cada uma.

Em 2014, segunda edição de atribuição do Prémio, foram submetidos à apreciação do júri 77 projetos de instituições de solidariedade social. O projeto “Cozinha com Alma” da Associação Cozinha Solidária Refeições com Alma mereceu o Primeiro Prémio, tendo ainda sido atribuídas três Menções Honrosas: “Verdes Campos” da Associação FigueiraViva; “Terra Nostra capacitação com raízes” da Caritas - Delegação da Ilha Terceira; e “R.U.A - Resolver, Unir e Apoiar” da instituição G.A.S Porto - Grupo de Ação Social do Porto. Poderá ler informação detalhada acerca destes projetos em:

http://www.premiomariajosenogueirapinto.pt/pdf/PR_Vencedor_PremioMariaJoseNogueiraPinto_2014.pdf

 

Data de introdução: 2015-05-21



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.