CONSIGNAÇÃO DE 0,5 DO IRS

Portugueses destinaram 12,7 milhões de euros para IPSS

Cerca de 12,7 milhões de euros de receitas conseguidas com a consignação do IRS vão ser este mês entregues a 2.255 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), informa o Ministério das Finanças.

As receitas a transferir para as IPSS aumentaram cerca de 39%, quando comparadas com os 9,1 milhões de euros de receitas conseguidas com a consignação do IRS anterior.

Este valor a transferir para as IPSS resultou da consignação de 0,5% do IRS de 412 mil famílias, mais 48 mil do que em 2014.

Segundo o ministério, nos últimos quatro anos, entre 2011 e 2014, as famílias portuguesas consignaram mais de 35 milhões de euros a IPSS.

Este ano, os contribuintes podem consignar parte do seu IRS a 2.616 IPSS, destinando, no momento do preenchimento da declaração de IRS, uma verba correspondente a 0,5% do imposto liquidado.

As IPSS apoiam as famílias mais carenciadas e com menores recursos.

 

Data de introdução: 2015-03-10



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.