ELEIÇÕES DA CNIS

Padre Lino Maia reconduzido na presidência

Em ambiente de grande consenso e tranquilidade, decorreu no Seminário do Verbo Divino, em Fátima, o Congresso Eleitoral da CNIS cujo resultado confirmou a eleição da única lista candidata, encabeçada pelo padre Lino Maia.

Dos 253 votos expressos, foram contabilizados 229 a favor, 17 votos contra, 6 abstenções e 1 voto nulo.

Ao longo do dia, o Congresso Eleitoral recebeu a visitas do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, e ainda do secretário de Estado da Segurança Social, Agostinho Branquinho.

O Congresso terminou com a tomada de posse dos novos órgãos sociais, que liderarão os destinos da CNIS nos próximos quatro anos.

 

Data de introdução: 2015-02-01



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...