ECONOMIA SOCIAL

ES Jovem e Alive! patrocinam projectos inovadores

“Vem ver o que a Economia Social e a música, juntas, podem fazer por ti” é o lema da parceria entre a ES Jovem e o festival de música Optimus Alive!, que as duas entidades divulgaram no Grande Auditório do ISCTE, uma sessão moderada pela embaixadora do projeto, a atriz e jornalista Cláudia Semedo.
O ES Jovem é uma iniciativa da CASES destinada à dinamização e divulgação da Economia Social junto dos mais jovens e da comunidade em geral.
Na sessão foram anunciadas as Bolsas ES Jovem/Optimus Alive, que têm por objetivo apoiar três projetos inovadores e sustentáveis na área da Economia Social. Serão ao todo três prémios monetários no valor de 5.000 euros cada e podem candidatar-se todas as iniciativas promovidas por jovens com idades compreendidas entre os 18 anos e os 35 anos.
Estas bolsas vão contar com o acompanhamento técnico da CASES desde a fase de ideia até à sua implementação no terreno. O apoio prestado permitirá capacitar os jovens e garantir o sucesso dos projetos escolhidos.
Para a vice-presidente da CASES, Carla Pinto, o “ES JOVEM é um programa destinado aos jovens, como o próprio nome indica, e o Optimus Alive é uma marca forte, com reconhecimento e proximidade aos jovens. Por isso mesmo estavam reunidos os factores para que esta parceria pudesse acontecer e ser bem-sucedida, como esperamos”.
Já para Álvaro Covões, diretor-geral da produtora «Everything is New», “tendo Portugal uma taxa tão elevada de desemprego, sobretudo jovem, é dever de todas as empresas promover e ajudar na dinamização da Economia Social, pois este é um meio de criar emprego. É por isso também nossa responsabilidade apoiar e fazermos parte de projetos como o ES JOVEM”.
A sessão de apresentação reuniu o testemunho de vários agentes do sector, sensibilizando a audiência para a importância da Economia Social, salientando a capacidade de gerar emprego e de contribuir para a construção de uma sociedade plural mais participativa, democrática e solidária.
O período de candidaturas para as bolsas ES JOVEM/OPTIMUS ALIVE! decorrerá entre os dias 1 e 30 de Junho de 2014 e os projectos selecionados serão anunciados no festival que se realiza de 10 a 12 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
O ES JOVEM estará presente no recinto do festival com um stand que prestará apoio técnico ao nível da capacitação dos seus promotores e tentará encontrar junto dos seus parceiros outros apoios.
As inscrições podem ser efectuadas no site oficial da CASES: www.cases.pt.

 

Data de introdução: 2014-05-22



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...