Rostos é o título da segunda edição da Exposição de Artes Plásticas, da autoria de um grupo de alunos do Centro de Recuperação Infantil de Abrantes, que decorre até 31 de Dezembro, na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes.
Durante quase um ano, na sala de expressão plástica, com a orientação do monitor José Carlos Veríssimo, o grupo deu largas à criação e sensibilidade. Executaram uma tela conjunta em que pintaram “rosto” da Instituição e retrataram a forma como cada um vê este espaço que é parte integrante do seu quotidiano. Paralelamente, executaram trabalhos individuais, utilizaram as técnicas e os materiais adequados a cada uma destas obras que, em comum, têm as cores vivas e o amor que os artistas nelas depositaram a cada traço de pincel.
Recorde-se que o CRIA, Centro de Recuperação Infantil de Abrantes, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída pelas valências: Educacional, Centro de Actividades Ocupacionais, Formação Profissional e Empresa de Inserção. Procura proporcionar às crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais condições promotoras do seu desenvolvimento pessoal, social e profissional, de forma a maximizar as suas potencialidades e optimizar a sua qualidade de vida. Não há inqueritos válidos.