SOLIDARIEDADE

Portugal acolhe pela primeira vez feira de solidariedade

A tradicional feira de solidariedade El Rastrillo, organizada em Espanha há mais de 30 anos, vai realizar-se pela primeira vez em Portugal, no próximo fim-de-semana, com os fundos a reverterem para a Associação de Lares Familiares Novo Futuro.

Numa área de 1.300 metros quadrados, o Centro de Congressos de Lisboa recebe, entre sexta-feira e domingo, a El Rastrillo, destinada a angariar fundos para aquela associação, que tem à sua guarda 52 jovens, sem família ou retirados à família por ordem dos tribunais.

Pelo preço de 2 euros, os visitantes podem fazer compras de Natal, desde antiguidades, roupa, utilidades de casa, brinquedos, e ao mesmo tempo assistir a actuação de vários artistas, como Luís Represas João Pedro Pais ou Mico da Câmara Pereira.

Várias marcas e empresas uniram-se à Novo Futuro, doando os seus produtos, que serão vendidos voluntariamente em pequenas lojas e bancas por figuras públicas como Barbara Guimarães, Joana Lemos, Ricardo Sá Pinto ou Sofia Aparício.

A Associação de Lares Familiares Novo Futuro dispõe actualmente de seis casas - cinco em Lisboa e uma no Porto -, e pretende ainda este ano abrir mais uma casa no Porto e outra em Sintra, em 2006.

 

Data de introdução: 2004-12-07



















editorial

Financiamento ao Sector Social

Saúda-se a criação desta Linha de Financiamento quando, ao abrigo do PARES ou do PRR, estão projetadas ou em curso importantes obras no âmbito da transição ambiental e da construção ou requalificação de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda do Trabalho Digno – um desafio às IPSS
Durante muitos anos, dirigi, com outras pessoas, uma IPSS. Em um pouco mais de metade das suas valências os utentes não pagavam. Nessas, os acordos de cooperação celebrados com o...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Maio, mês do recomeço e do trabalho
Desde tempos imemoriais que em certas regiões europeias se celebra maio como o mês do recomeço, do lançamento de um novo ciclo temporal, a meio caminho entre a Primavera e o...