CALDAS DA RAINHA

Conferência Nacional sobre a Surdez

“Surdez, Trabalho, Inclusão e Cidadania” é o tema da Conferência Nacional sobre a Surdez e a Pessoa Surda que decorre este sábado, dia 23 de Outubro, no auditório municipal das Caldas da Rainha.

Organizada pela Federação Portuguesa das Associações de Surdos, a conferência pretende ser um local de debate sobre esta temática. Num mundo em que se fala tanto em globalização da economia, desenvolvimento económico e livre iniciativa, os cidadãos surdos precisam também de “estarem em constante aprendizagem para serem profissionais qualificados em condições de acesso ao mundo de trabalho em circunstâncias de igualdade”.

Início às 9h30 com uma intervenção do presidente da Federação, Arlindo Oliveira, e de Cristina Louro, responsável pelo Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência. 

Participam diversos especialistas locais e nacionais, debatendo-se principalmente a formação profissional e empregabilidade para a pessoa surda e a sua inclusão social e cidadania.

 

Data de introdução: 2004-10-24



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...