Reino Unido quer controlar idosos com pulseiras electrónicas

O ministro britânico da ciência, Malcolm Wicks, quer obrigar todos idosos do Reino Unido a usarem uma pulseira magnética no sentido de poderem ser localizados a qualquer hora pela família, através de uma nova tecnologia via satélite.
Numa entrevista fornecida ao jornal inglês Daily Mirror, o governante afirmou que a iniciativa foi lançada como consequência das preocupações de muitos britânicos sobre o paradeiro dos idosos e sobre a sua segurança.

«Temos uma população envelhecida e fragilizada. Acredito que esta será a melhor forma de equilibrar a segurança dos nossos anciões, por exemplo, no caso de eles saírem para fazer compras», explicou Wicks.

No Reino Unido, as pulseiras magnéticas são actualmente utilizadas para identificar criminosos e detidos em prisão domiciliária.

 

Data de introdução: 2007-04-24



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...