VOLUNTARIADO

CNIS será fundadora da Confederação Nacional do Voluntariado

A Direcção da CNIS, reunida em Fátima no dia 29 de Dezembro de 2006, reputou de vantajoso que a CNIS seja fundadora da Confederação Nacional do Voluntariado e mandatou João Carlos Dias para representar a CNIS e desenvolver as diligências consideradas necessárias.
A CNIS participou na reunião da Comissão Instaladora da Confederação Portuguesa de Voluntariado, no dia 4 de Dezembro, na Sede da Liga dos Bombeiros Voluntários Portugueses, em Lisboa.
A Comissão instaladora da Confederação Portuguesa do Voluntariado é presidida pelo Prof. Eugénio Fonseca, neste encontro substituído pelo Dr. Acácio Catarino, e é integrada por Animar, Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, Cruz Vermelha Portuguesa, Instituto S. João de Deus, Liga dos Bombeiros Portugueses, Plataforma Saúde em Diálogo e União das Misericórdias Portuguesas.
A Comissão tem como seus objectivos: corresponder aos vários desafios de presidentes da República e estar em sintonia e ter o apoio do actual Presidente da República (para o que irá solicitar-lhe uma audiência), criar a Confederação, dotá-la de Estatutos, proceder ao seu Registo, lançar um concurso para a criação de Logótipo e dar visibilidade ao Projecto.
Nesta reunião, também foi criada uma Comissão Organizadora do Congresso de Voluntariado, que terá como objectivo realizar um congresso, pensado para o final de 2008, em que, para além de temas a programar, decorrerá a eleição dos corpos sociais da Confederação.

 

Data de introdução: 2007-01-07



















editorial

Comunicar é tornar comum

A partilha de informação remonta à origem latina de comunicar, que também apela à participação, sendo a comunicação um processo de tornar comum algo entre as pessoas, a troca de experiências e de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agora, que os eleitos só pensem no bem comum
Sou um político resiliente, sem nunca ter sentido a necessidade de me envolver na política ativa. Quero dizer que, há mais de cinquenta anos, fiz a opção de viver a minha...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A caracterização racial é racismo estrutural
Três amigos chegaram ao aeroporto de Lisboa, vindos de um voo intercontinental, com a quantidade de bagagem de umas férias relativamente longas. Duas das pessoas no grupo eram caucasianas, uma...