Começou a XV Festa da Solidariedade com o arranque do périplo pelo distrito de Viana do Castelo da Chama da Solidariedade.
Com passagem marcada por todos os concelhos do distrito, a tocha solidária foi acesa em Arcos de Valdevez, uma cerimónia em que marcaram presença todas as IPSS do concelho, facto notado pelo presidente da CNIS, no momento dos agradecimentos e elogios aos utentes, trabalhadores e dirigentes presentes.
A Chama seguiu depois para Ponte da Barca, onde foi recebida junto aos Paços do Concelho por um grupo musical de utentes da APPACDM.
Após o almoço, em Ponte de Lima, diversas instituições locais reuniram-se no auditório Rio Lima para acolher o facho solidário e assistir a dois momentos musicais que entusiasmaram a plateia.
A Chama da Solidariedade viaja amanhã para a raia norte de Portugal, tendo visitas agendadas a Melgaço, Monção e Valença, concelhos que compõem a segunda etapa da viagem que terminará em Viana do Castelo, no sábado (dia 24), para o grande convívio que é sempre a Festa da Solidariedade.
Não há inqueritos válidos.