XV FESTA DA SOLIDARIEDADE – VIANA DO CASTELO 2022

Chama levou o espírito solidário das IPSS às margens do Rio Vez e do Rio Lima

Começou a XV Festa da Solidariedade com o arranque do périplo pelo distrito de Viana do Castelo da Chama da Solidariedade.

Com passagem marcada por todos os concelhos do distrito, a tocha solidária foi acesa em Arcos de Valdevez, uma cerimónia em que marcaram presença todas as IPSS do concelho, facto notado pelo presidente da CNIS, no momento dos agradecimentos e elogios aos utentes, trabalhadores e dirigentes presentes.

A Chama seguiu depois para Ponte da Barca, onde foi recebida junto aos Paços do Concelho por um grupo musical de utentes da APPACDM.

Após o almoço, em Ponte de Lima, diversas instituições locais reuniram-se no auditório Rio Lima para acolher o facho solidário e assistir a dois momentos musicais que entusiasmaram a plateia.

A Chama da Solidariedade viaja amanhã para a raia norte de Portugal, tendo visitas agendadas a Melgaço, Monção e Valença, concelhos que compõem a segunda etapa da viagem que terminará em Viana do Castelo, no sábado (dia 24), para o grande convívio que é sempre a Festa da Solidariedade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Data de introdução: 2022-09-21



















editorial

TRATOS E ABUSOS

Todos ficámos abalados com os relatos de abusos sexuais praticados por agentes pastorais. São dilacerantes, são muitos os abusadores e são muitas as vítimas.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Proteção de Crianças, Jovens e Pessoas Vulneráveis
Os abusos sexuais de crianças na Igreja Católica têm sido uns dos assuntos mais marcantes da agenda mediática do nosso país. Nunca os erros de alguém podem ser...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...