XV FESTA DA SOLIDARIEDADE – VIANA DO CASTELO 2022

Chama levou o espírito solidário das IPSS às margens do Rio Vez e do Rio Lima

Começou a XV Festa da Solidariedade com o arranque do périplo pelo distrito de Viana do Castelo da Chama da Solidariedade.

Com passagem marcada por todos os concelhos do distrito, a tocha solidária foi acesa em Arcos de Valdevez, uma cerimónia em que marcaram presença todas as IPSS do concelho, facto notado pelo presidente da CNIS, no momento dos agradecimentos e elogios aos utentes, trabalhadores e dirigentes presentes.

A Chama seguiu depois para Ponte da Barca, onde foi recebida junto aos Paços do Concelho por um grupo musical de utentes da APPACDM.

Após o almoço, em Ponte de Lima, diversas instituições locais reuniram-se no auditório Rio Lima para acolher o facho solidário e assistir a dois momentos musicais que entusiasmaram a plateia.

A Chama da Solidariedade viaja amanhã para a raia norte de Portugal, tendo visitas agendadas a Melgaço, Monção e Valença, concelhos que compõem a segunda etapa da viagem que terminará em Viana do Castelo, no sábado (dia 24), para o grande convívio que é sempre a Festa da Solidariedade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Data de introdução: 2022-09-21



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...