COM BAPTISMO DE VOO

Homenagem aos idosos da Silva

A freguesia da Silva (Barcelos) comemorou no Domingo, dia 22 de Maio, o Dia Internacional das Famílias com diversas iniciativas, homenageando em especial os mais velhos integrando a Festa dos Idosos.

Pelas onze da manhã foi celebrada uma Missa com os idosos e pelas 12:30, no centro foi servido um almoço com cerca de 70 pessoas com mais de 65 anos, estando presentes diversos dirigentes do Centro Social de Cultura e Recreio da Silva e Pároco da Silva.

A parte da tarde foi reservada ao baptismo de voo em helicópetro, com 28 idosos e por gentileza da "Norte Moda" de Barcelos foi concedido igualmente o baptismo a 3 jovens dificientes que tiveram a oportunidade de sobrevoar a sua terra e a cidade de Barcelos, durante 120 minutos. O homem mais idoso com 90 anos foi o primeiro a avançar para o primeiro voo e a mulher mais idosa com 82 anos no voo seguinte, sendo reservado o último voo aos Jornalistas presentes neste evento e ao Pároco da Silva. 
No final todos os passageiros tinham um ar de contentamento, nunca pensaram que fosse possível esta iniciativa na sua terra.

A festa de homenagem aos idosos continuou no salão de festas do Centro Social com a animação musical da Ronda Típica da Silva e do Grupo de Palhaços do Teatro do Centro Social, finalizando com um convívio entre as famílias presentes.

O Domingo, dia 22 de Maio foi diferente para as famílias da Silva, graças ao trabalho desenvolvido pelos grupos e movimentos da freguesia.

 

Data de introdução: 2005-06-03



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...