SOLIDARIEDADE

Pirilampo Mágico quer ajudar deficientes mentais

O Pirilampo Mágico é o nome da já habitual campanha de solidariedade para os deficientes mentais. Começa este sábado e pretende vender até 29 de Maio 800 mil exemplares do conhecido boneco.

Os bonecos da campanha Pirilampo Mágico poderão ser comprados a dois euros e há também pins por um euro, produtos cuja venda reverte para 85 cooperativas que apoiam deficientes mentais.

Se todos forem vendidos, a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, que promove a campanha, recolherá 1,6 milhões de euros brutos, que serão distribuídos pelas 85 instituições.

O tema da campanha deste ano abrange as dificuldades de acesso à educação, formação, habitação e emprego por parte dos cidadãos com deficiência mental. Desde 1987, data da primeira campanha do Pirilampo Mágico, foram vendidos mais de 12 milhões de bonecos e um milhão de pins.

 

Data de introdução: 2005-05-13



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...