PROTOCOLO

Programa GOS chega ao Porto

A CNIS, a AESE, a ENTRAJUDA e a Fundação Millennium bcp unem-se na assinatura de um protocolo que visa o aperfeiçoamento de competências na gestão das organizações do sector social.
A celebração do protocolo realiza-se no dia 19 de Novembro, numa cerimónia com início agendado para as 12h00, no Mira Clube, no Porto.
Na ocasião tomarão da palavra José Ramalho Fontes (AESE), Isabel Jonet (ENTRAJUDA), padre Lino Maia (CNIS) e Fernando Nogueira (Fundação da Millennium bcp).
Concluídas as seis edições do GOS – Gestão de Organizações Sociais, em Lisboa, em 2013/14, o programa realizar-se-á pela primeira vez no Porto.
Até ao momento, frequentaram o programa GOS 237 gestores provenientes de 131 instituições de solidariedade social, entre as quais se contam: Misericórdias e Centros Sociais e Paroquiais de vários pontos do País, CEBI, Ajuda de Berço, Cáritas Diocesana, Casa Protecção e Amparo Santo António, Chapitô, Comunidade Vida e Paz, CRINABEL, Florinhas do Vouga e Movimento Defesa da Vida.

 

Data de introdução: 2013-11-12



















editorial

NOVO CICLO E SECTOR SOCIAL SOLIDÁRIO

Pode não ser perfeito, mas nunca se encontrou nem certamente se encontrará melhor sistema do que aquele que dá a todas as cidadãs e a todos os cidadãos a oportunidade de se pronunciarem sobre o que querem para o seu próprio país e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Em que estamos a falhar?
Evito fazer análise política nesta coluna, que entendo ser um espaço desenhado para a discussão de políticas públicas. Mas não há como contornar o...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Criação de trabalho digno: um grande desafio à próxima legislatura
Enquanto escrevo este texto, está a decorrer o ato eleitoral. Como é óbvio, não sei qual o partido vencedor, nem quem assumirá o governo da nação e os...