A 20 DE ABRIL, EM JOANE

II Forum Internacional - A Aventura de Inovar

Promovido pela Associação Teatro Construção.
Mais que um momento de reflexão este evento pretende desocultar questões inerentes à educação e instituições, nomeadamente se a sua função é cuidar, guardar, tomar conta ou educar.

Nos últimos anos, há um número crescente de Instituições que têm como objectivo essencial educar, daí que seja essencial perguntar e encontrar respostas claras sobre o que é educar.

A ATC integra o grupo das Instituições que defendem que educar é o objectivo central.

São vários os caminhos para encontrar as respostas que ainda não temos, um deles é o de organizar espaços específicos de reflexão e de confronto de saberes… que não só nos ajudem a nós na ATC, mas a outras Instituições e profissionais de educação interessados.

Este fórum contará com a presença de pedagogos e educólogos de nome internacional e serão um contributo para ampliar e renovar conhecimentos na área da educação.

O dia 20 é dedicado às comunicações dos especialistas, à reflexão e debate. O dia 21 está reservado a um WORKSHOP para profissionais de educação, onde serão debatidas e esclarecidas dúvidas na questão da educação e dadas pistas para melhor desenvolver o trabalho com as crianças.

Programa

Mais detalhes aqui

 

Data de introdução: 2007-04-14



















editorial

Risco de pobreza

Realizado em 2019 sobre os rendimentos do ano anterior, o "Inquérito às Condições de Vida e Rendimento" indica que 17,2% das pessoas estavam em risco de pobreza em 2018. Menos 0,1 ponto percentual que no ano anterior, mas embora diminuindo...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS
Esta semana fui convidado pela administração do grupo Altice para assistir, em Braga, a um evento sobre responsabilidade social das empresas. Ora aqui está um tema que vai seguramente...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

O Muro de Berlim e os outros muros
A queda do Muro de Berlim foi, certamente, um dos acontecimentos mais importantes da segunda metade do século vinte. Basta lembrar que abriu o caminho para o desmantelamento da “Cortina de...