TURISMO SÉNIOR - MIRANDA DO CORVO

ADFP abre inscrições

A A.D.F.P inicia no mês de Março mais uma série de iniciativas no âmbito do Turismo Sénior. Este programa destina-se a população sénior do concelho com mais de 65 anos. 

À semelhança dos anos anteriores, as viagens realizam-se mensalmente (de Março a Outubro) e as inscrições estão abertas para cada passeio no mês anterior a sua realização. As viagens independentemente do destino (excepto a viagem de 3 dias) custam 12,00 € para sócios e 13.00 € para não sócios.

O calendário das viagens é o seguinte:

3 de Março – Amendoeiras em Flor (Trás-os-Montes)
7 de Abril – Lisboa
5 de Maio – Mérida (Espanha)
9 de Junho – Douro
7 de Julho – Vigo (Espanha)
4 de Agosto – Volta Saloia (Mafra, Sintra)
1 de Setembro – Palmela, Sesimbra
4, 5 e 6 de Outubro – Inatel – Foz do Arelho

Viver a terceira idade de forma activa é o lema desta Instituição de Solidariedade Social que promove outras iniciativas de carácter cultural e recreativo para os seniores do concelho de Miranda do Corvo, entre as quais a Universidade Sénior, com várias actividades de lazer. A Instituição possui ainda outras Valências destinadas à população idosa: apoio domiciliário, centro de dia, lar de idosos.

Residência assistida para doentes de Alzheimer.

Os utentes e residentes destas valências beneficiam anualmente de outros passeios não incluídos no turismo sénior.

 

Data de introdução: 2006-03-02



















editorial

CASAS DO POVO

1. As Casas do Povo foram criadas no regime do "Estado Novo" pelo Decreto-Lei n.º 23 051, de 23 de setembro de 1933, como peça chave da organização corporativa do trabalho rural. Funcionavam como organismos de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Democracia à prova!
Portugal vai confrontar-se, a curto prazo, com um conjunto de testes à sua forma de organização como sociedade democrática!

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Comércio Internacional: a outra guerra
Parece que o mundo ultrapassou recentemente mais uma crise ameaçadora para a Paz no mundo. Falamos, claro está, da surpreendente aproximação entre a Coreia do Norte e os Estados...