Sul-coreanos criam primeiro banco de células-mãe do mundo

Investigadores sul-coreanos encabeçados por Hwang Woo-suk, responsável pela primeira clonagem de embriões humanos, anunciaram a criação do primeiro banco de células embrionárias do mundo.

A iniciativa tem por objectivo fomentar a investigação de doenças que, até ao momento, são consideradas incuráveis, como a sida, parkinson ou diabetes.
O Centro Mundial de Células Mãe encarregar-se-á de ajudar cientistas de todo o mundo a conduzir investigações que lhes são vedadas em outras partes do planeta.

Na cerimónia de inauguração do banco, celebrada no Hospital da Universidade Nacional de Seúl, o presidente sul-coreano, Roh Moo-hyun, manifestou o pleno apoio do governo aos esforços de investigação neste campo da genética.

in Diário Digital

 

Data de introdução: 2005-11-03



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.