ORGANIZADO PELA CÂMARA DE FAMALICÃO

Passeio a Fátima com 10.200 idosos

Dez mil e duzentos idosos do concelho de Vila Nova de Famalicão vão realizar este sábado, 17 de Setembro, um passeio-convívio ao Santuário da Nossa Senhora de Fátima. Organizada pela Câmara Municipal, no âmbito das actividades conviviais do programa municipal “Famalicão – Concelho Solidário”, a iniciativa, que já se transformou em tradição anual, não tem custos para os idosos.

Uma gigantesca comitiva composta por 196 autocarros, disponibilizados pelo pelouro de Acção Social da autarquia, seis ambulâncias das três corporações de bombeiros do concelho e do Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão e uma equipa responsável pela empresa a quem foi adjudicado o transporte irão invadir o itinerário principal n.º 1 (IP 1), entre Vila Nova de Famalicão e Fátima, naquele que será o maior passeio-convívio de sempre.

A partir das 6h30 da manhã, os autocarros começarão a sair das 49 freguesias do concelho, estando a chegada a Fátima prevista para as 10h30. Pelas 11h00, os seniores famalicenses estão convidados a participar na missa dominical internacional que decorre no altar do recinto, seguindo-se um almoço de confraternização na zona envolvente ao santuário.

A organização do passeio-convívio é realizada pelo pelouro de Acção Social da Câmara Municipal, em estreita articulação com as 49 Juntas de Freguesia do concelho.
"A escolha do Santuário de Fátima como destino do passeio tem a ver com a vontade expressa por um grande número de seniores nesse sentido e com as boas condições que o local dispõe para acolher da melhor forma esta jornada de confraternização entre os idosos famalicenses" - informa uma nota da autarquia.

 

Data de introdução: 2005-09-16



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.