ANGARIAÇÃO DE FUNDOS CNIS/APM

Campanha para compra de EPI para as IPSS rende 75 mil euros

Rendeu quase 75 mil euros a campanha de angariação de fundos que CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade) e a APM-RedeMut (Associação Portuguesa de Mutualidades) levaram a cabo, com o objetivo de adquirir Equipamentos de Proteção Individual - EPI para doar às Entidades de Economia Social.
O saldo final totaliza 74.667,00€ e vai permitir fazer uma considerável encomenda de máscaras cirúrgicas, luvas, aventais descartáveis, garrafões de 5l de álcool gel, fatos impermeáveis, batas impermeáveis, encomenda que que será dividida em partes iguais pelas associações mutualistas da APM e pelas IPSS da CNIS.

A campanha, através de donativos para a conta solidária PT50 0036 0407 99106 019984 28 destina-se a propiciar EPI’s aqueles que diariamente cuidam de milhares de pessoas: idosas, com deficiência, em situação de sem abrigo, com diversas vulnerabilidades e estão a ficar sem equipamentos que protejam os seus funcionários e utentes. As 5.680 entidades de solidariedade social empregam 340 mil Trabalhadores e acolhem 800 mil Utentes, dos quais 300 mil são idosos.

É este o Sector Social Solidário em Portugal. É esta a realidade das IPSS em Portugal:

A campanha teve início do dia 03 ao dia 09 de abril de 2020, em território nacional, através de depósito direto ou por transferência de donativos na conta bancária constituída especificamente para o efeito, no Banco Montepio (Caixa Económica Montepio Geral).  

 

Data de introdução: 2020-04-15



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.