URIPSSA INAUGURA NOVA SEDE NA ILHA TERCEIRA

Compromisso assumido em nome da união de todas as IPSS dos Açores

Fica no 4A da Rua da Estrela, na Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, a nova sede da URIPSSA – União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores, que em meados do passado mês de outubro foi inaugurada.
“Queremos com a inauguração deste espaço promover uma maior aproximação dos nossos associados e ser uma ferramenta essencial de trabalho e apoio”, começou por dizer o presidente da URIPSSA, João Canedo, numa cerimónia que serviu ainda para dar a conhecer a imagem renovada por um logotipo moderno, um novo local de trabalho próprio e ainda um sítio eletrónico de apoio informativo às IPSS associadas.
Para o líder da URIPSSA, a união e parceria entre os diferentes agentes da ação social no arquipélago é o caminho a seguir.
“Acredito que ao estarmos todos unidos procurando melhorar a nossa prestação, tendo sempre por base uma gestão rigorosa e fomentando a autossustentabilidade, com profissionais qualificados e motivados, iremos ter IPSS fortes e coesas não descurando o apoio, indispensável, dos nossos parceiros para podermos apoiar ainda mais a nossa comunidade mais desfavorecida”, sublinhou João Canedo, recordando o percurso feito pela atual Direção da União Regional: “Primeiramente, contactando com todas as IPSS, posteriormente apresentamo-nos à CNIS, onde somos associados, como também, estabelecemos contacto com as Secretarias do Governo Regional dos Açores, onde somos um parceiro ativo na prestação de serviços de qualidade à nossa comunidade em geral. Acho que ao estabelecer parcerias com todos os intervenientes das causas sociais dos Açores, desde Governo Regional aos municípios, IPSS e comunidade em geral, podemos ir de encontro às necessidades apresentadas pela nossa comunidade, de forma a dar uma resposta adequada”.
Na cerimónia de inauguração, João Canedo aproveitou para fazer uma espécie de declaração de compromisso: “A URIPSSA compromete-se a estar sempre presente nas representações a que for solicitada e que será uma voz ativa de todos os seus associados, tanto nas negociações com o Governo Regional dos Açores, através das referidas Secretarias, como com os sindicatos, intervindo na própria altura, ou expondo o seu parecer”.
E de olhos postos no futuro, o presidente da URIPSSA anunciou “uma parceria com o município da Praia Vitória”, acrescentando ainda o estabelecimento de um “protocolo com uma empresa de formação, que desenvolve programas informáticos desenhados para as IPSS”.
A propósito do novo site (www.uripssa.com), João Canedo defendeu que a comunicação e a partilha de informação com as associadas é uma prioridade, daí a criação da “plataforma informática que irá traduzir-se num elo de ligação, transmissão e colaboração entre todos, tornando-se num apoio na disponibilização de informação para as IPSS, a nível de legislação, noticiário, eventos, minutas de documentos relevantes e de toda a informação que as instituições acharem pertinente para ser implementada na referida plataforma”.

 

Data de introdução: 2018-11-09



















editorial

IPSS: Pilar do Estado Social

(...) o estudo coordenado pelo Prof. Américo Mendes sobre a importância económica e social das IPSS evidencia alguns resultados que ajudam a perceber melhor a situação difícil em que um número muito significativo de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Geografia dos esquecidos
Nos últimos tempos, e a propósito de tantas desgraças que se têm abatido sobre o interior, não se fala de outra coisa! E bem. A circunstância de nos estarmos a...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

No centenário do armistício da primeira guerra mundial
Passaram recentemente cem anos sobre a assinatura do Tratado que pôs fim ao conflito bélico que passou à História com o nome de Primeira Guerra Mundial, ou simplesmente como a...