CEDIARA, ALBERGARIA-A-VELHA

VI Olimpíadas Seniores juntam 1.200 idosos em torno do desporto e do convívio

A Cediara - Associação de Solidariedade Social de Ribeira de Fráguas, concelho de Albergaria-a-Velha, organizou e promoveu as VI Olimpíadas Seniores, registando um novo recorde de participações: 1.200 pessoas.
Os seniores, provenientes de 55 instituições e 10 distritos, passaram um dia de enorme convívio e competição fruto da grande disputa que protagonizaram nos sete jogos a concurso. A saber, boccia, bola ao poste, curling adaptado, golfe sénior, taco a taco, arcos nos pinos e percurso de obstáculos.
Susana Henriques, diretora técnica da instituição de Ribeira de Fráguas, considerou que o evento que vai no sexto ano consecutivo, “correu muito bem”, destacando ainda que “foi extraordinário ver o empenho e entusiasmo dos participantes”.
No final de um dia cheio de competição e competitividade, porque a idade não faz esmorecer a vontade de ganhar e de fazer melhor, os vencedores foram:
Arco nos Pinos – 1º Lugar - Associação Apoio Social de Perafita, 2º - Santa Casa da Misericórdia de Espinho, 3º - Fundação José Relvas; Percurso de Obstáculos – 1º Lugar - Associação para Desenvolvimento de Figueira, 2º - Município de Lousada; 3º - Universidade Sénior de Junta de Freguesia da Carregueira; Bola ao Poste – 1º Lugar - Município de Lousada, 2º - Cediara, 3º - Câmara Municipal de Valongo; Taco a Taco – 1º Lugar - Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, 2º - Programa Movimento Sénior (Câmara Municipal de Paredes), 3º - Sant'Ana Residência Sénior; Curling Adaptado – 1º Lugar - Câmara Municipal de Valongo, 2º - Seniores Mais Ativos (Penafiel), 3º - Programa Movimento Sénior (Câmara Municipal de Paredes); Golfe Sénior – 1º Lugar - Posto de Assistência de Alvarães, 2º - Santa Casa da Misericórdia da Lousã, 3º - Centro Paroquial de Solidariedade Social de Febres; Boccia – 1º Lugar - Município de Lousada, 2º - Seniores Mais Ativos (Penafiel), 3º - Programa Movimento Sénior (Câmara Municipal de Paredes).

 

Data de introdução: 2018-05-04



















editorial

As nossas diferenças potenciam a coesão e a união

Discurso do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da CNIS, José Carlos Batalha, por ocasião da tomada de posse dos órgãos sociais para o mandato 2019-2022. 

inquérito

Que expectativa tem para o ano de 2019?

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Estados Unidos: a crise do orçamento e o muro
Que um governo norte-americano fique temporariamente inoperacional, por via da não aprovação do seu orçamento, não constitui propriamente uma novidade. Que uma crise...

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Obrigado, Padre Lino!
Ainda no rescaldo do sufrágio eleitoral na CNIS em que o Padre Lino Maia voltou a merecer, por voto secreto, a confiança das centenas de Instituições Particulares de...