COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO

Adenda 2018 para ler e consultar

Há cerca de duas semanas Governo e Setor Social Solidário assinaram a Adenda ao Compromisso de Cooperação para o Setor Solidário 2017-2018.
Sobre o consenso agora alcançado e em específico sobre a atualização dos acordos em 2,2%, o presidente da CNIS comentou, dizendo: “Muito? Pouco? Certamente menos do que gostaríamos para a prossecução da missão das IPSS, mas o suficiente tendo em atenção os indicadores para o seu estabelecimento: inflação e aumento dos custos, nomeadamente com o impacto do aumento do salário mínimo (justo) e a necessidade de serem dados sinais meramente indicativos na contratação coletiva”.
Por seu turno, o Governo enfatizou, em comunicado, ser o “maior aumento da comparticipação financeira no âmbito da cooperação com as instituições do setor social desde 2010”.
Leia  AQUI na íntegra a Adenda ao Compromisso de Cooperação para o Setor Solidário 2017-2018.

 

 

Data de introdução: 2018-04-27



















editorial

CONTA SATÉLITE DA ECONOMIA SOCIAL

1. No passado dia 19 de julho, nas instalações do Instituto Nacional de Estatística - INE, foram divulgados os resultados da terceira edição da Conta Satélite da Economia Social, relativa ao ano de 2016.

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Sobre a idade da reforma
Em Portugal, em 1960, a esperança de vida era de 63 anos; em 1980, de 71 anos; em 2000, de 76 anos; e, em 2018, atingiu-se os 81 anos. Significa que nos anos sessenta do século passado, em...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

A ONU e os seus desafios
Um dos grandes motivos de justificado orgulho invocados pelo nosso país, a nível internacional, é o facto de o cargo de Secretário Geral da ONU ser ocupado por um...