COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO

Adenda 2018 para ler e consultar

Há cerca de duas semanas Governo e Setor Social Solidário assinaram a Adenda ao Compromisso de Cooperação para o Setor Solidário 2017-2018.
Sobre o consenso agora alcançado e em específico sobre a atualização dos acordos em 2,2%, o presidente da CNIS comentou, dizendo: “Muito? Pouco? Certamente menos do que gostaríamos para a prossecução da missão das IPSS, mas o suficiente tendo em atenção os indicadores para o seu estabelecimento: inflação e aumento dos custos, nomeadamente com o impacto do aumento do salário mínimo (justo) e a necessidade de serem dados sinais meramente indicativos na contratação coletiva”.
Por seu turno, o Governo enfatizou, em comunicado, ser o “maior aumento da comparticipação financeira no âmbito da cooperação com as instituições do setor social desde 2010”.
Leia  AQUI na íntegra a Adenda ao Compromisso de Cooperação para o Setor Solidário 2017-2018.

 

 

Data de introdução: 2018-04-27



















editorial

As nossas diferenças potenciam a coesão e a união

Discurso do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da CNIS, José Carlos Batalha, por ocasião da tomada de posse dos órgãos sociais para o mandato 2019-2022. 

inquérito

Que expectativa tem para o ano de 2019?

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Estados Unidos: a crise do orçamento e o muro
Que um governo norte-americano fique temporariamente inoperacional, por via da não aprovação do seu orçamento, não constitui propriamente uma novidade. Que uma crise...

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Obrigado, Padre Lino!
Ainda no rescaldo do sufrágio eleitoral na CNIS em que o Padre Lino Maia voltou a merecer, por voto secreto, a confiança das centenas de Instituições Particulares de...