UDIPSS SANTARÉM

«Perspetivas e Desafios do Envelhecimento» é a 23 de maio em Torres Novas

Promover a partilha de conhecimentos e experiências de práticas e orientações que visem a promoção de um envelhecimento ativo e saudável nas respostas sociais dirigidas às pessoas idosas é o grande objetivo do workshop «Perspetivas e Desafios do Envelhecimento», que agora se realizará dia 23 de maio, no Centro de Bem-Estar da Zona Alta, em Torres Novas.
Stella Bettencourt da Câmara, professora auxiliar e investigadora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, é a palestrante convidada da sessão que pretende igualmente desmistificar estereótipos relativos ao envelhecimento e sensibilizar sobre as potencialidades das pessoas mais velhas, reforçar os conhecimentos acerca do processo de envelhecimento e da velhice e munir os profissionais que trabalham com as pessoas mais velhas de instrumentos e atividades alternativas e inovadoras, capazes de desenvolver um envelhecimento ativo e saudável.
O programa prevê ainda a realização de ações que fomentem a partilha de experiências, de conhecimentos e de estratégias de forma a permitir dotar os formandos de competências e instrumentos úteis para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Para além disso, a formação é certificada através da Plataforma SIGO.
O workshop, promovido pela UDIPSS Santarém, decorrerá das 9h30 às 12h30, segue-se almoço livre, sendo os trabalhos retomados às 14h00, terminando às 17h30.

 

Data de introdução: 2018-04-06



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.