UDIPSS SANTARÉM

«Perspetivas e Desafios do Envelhecimento» é a 23 de maio em Torres Novas

Promover a partilha de conhecimentos e experiências de práticas e orientações que visem a promoção de um envelhecimento ativo e saudável nas respostas sociais dirigidas às pessoas idosas é o grande objetivo do workshop «Perspetivas e Desafios do Envelhecimento», que agora se realizará dia 23 de maio, no Centro de Bem-Estar da Zona Alta, em Torres Novas.
Stella Bettencourt da Câmara, professora auxiliar e investigadora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, é a palestrante convidada da sessão que pretende igualmente desmistificar estereótipos relativos ao envelhecimento e sensibilizar sobre as potencialidades das pessoas mais velhas, reforçar os conhecimentos acerca do processo de envelhecimento e da velhice e munir os profissionais que trabalham com as pessoas mais velhas de instrumentos e atividades alternativas e inovadoras, capazes de desenvolver um envelhecimento ativo e saudável.
O programa prevê ainda a realização de ações que fomentem a partilha de experiências, de conhecimentos e de estratégias de forma a permitir dotar os formandos de competências e instrumentos úteis para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Para além disso, a formação é certificada através da Plataforma SIGO.
O workshop, promovido pela UDIPSS Santarém, decorrerá das 9h30 às 12h30, segue-se almoço livre, sendo os trabalhos retomados às 14h00, terminando às 17h30.

 

Data de introdução: 2018-04-06



















editorial

COOPERAÇÃO (Conclusões do Encontro Nacional)

A rede capilar de serviços sociais prestados pelas IPSS em todo o País, a todos, mas preferencialmente aos mais desprotegidos, desde o litoral urbano às periferias despovoadas do interior, corresponde a um mandato e possui um fundamento constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

A América Central de novo em foco
Há uns anos atrás, alguns países da América Central motivaram um grande interesse da opinião pública internacional. Tudo porque ali se travava uma guerra, embora...

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

“PORTUGUESES: satisfeitos com o governo …insatisfeitos com a VIDA”!
Foi exatamente esta a mensagem que o jornal PÚBLICO adotou, recentemente, como título de primeira página.