ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Associadas da CNIS votam favoravelmente adesão à CESP

Reunidas em Assembleia Geral Extraordinária, as IPSS associadas da CNIS votaram favoravelmente a adesão à Confederação da Economia Social Portuguesa (CESP).
A larga maioria das 134 instituições presentes em Fátima, neste dia 24 de março, apoiou a proposta da Direção, com 95 votos a favor, 28 contra e 11 abstenções.
Depois de suspensa e adiada a AG Extraordinária que, em novembro, abordou pela primeira vez a questão e realizada uma sessão de esclarecimento em janeiro, no Dia da CNIS, neste dia 24 de março houve tempo de novo debate antes da votação.
Diversos dirigentes das IPSS presentes expressaram a sua opinião abertamente, uns contra outros a favor, algo que acabou por se refletir na votação. No entanto, ficou bastante evidente o consenso em torno da ideia de a CNIS integrar a CESP, que a partir de 31 de março agregará as oito mais representativas organizações da Economia Social.
“Tenho medo do unanimismo, mas só crescemos com debate e este é o lugar onde nos devemos confrontar”, disse depois o padre Lino Maia, presidente da CNIS, em jeito de comentário aos resultados da votação.

 

Data de introdução: 2018-03-25



















editorial

As nossas diferenças potenciam a coesão e a união

Discurso do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da CNIS, José Carlos Batalha, por ocasião da tomada de posse dos órgãos sociais para o mandato 2019-2022. 

inquérito

Que expectativa tem para o ano de 2019?

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Estados Unidos: a crise do orçamento e o muro
Que um governo norte-americano fique temporariamente inoperacional, por via da não aprovação do seu orçamento, não constitui propriamente uma novidade. Que uma crise...

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Obrigado, Padre Lino!
Ainda no rescaldo do sufrágio eleitoral na CNIS em que o Padre Lino Maia voltou a merecer, por voto secreto, a confiança das centenas de Instituições Particulares de...