INCÊNDIOS

Fundação «la Caixa» doa três milhões de euros para reconstrução de habitações

A Fundação Bancária «la Caixa» vai destinar três milhões de euros para apoio às vítimas dos incêndios em Portugal, no âmbito do seu acordo com o Banco BPI. A verba destinar-se-á fundamentalmente à recuperação de habitações afetadas pelo fogo e será aplicada, no caso de Pedrógão Grande, através de um protocolo com o Fundo Revita, que será assinado no próximo dia 2 de Novembro. No caso dos violentos incêndios do dia 15 de outubro, serão disponibilizados dois milhões de euros adicionais, a distribuir através de acordos a estabelecer com as autoridades portuguesas.
A Fundação Bancária «la Caixa» está a desenhar um plano de implementação da sua ação social em Portugal, fruto da sua associação com o BPI, depois de o CaixaBank ter tomado o controlo da instituição portuguesa no passado mês de Fevereiro.
A Fundação «la Caixa» irá lançar inicialmente os seus programas estratégicos de cuidados paliativos e continuados, de atenção às pessoas mais velhas, de integração laboral e de apoio à investigação médica. Ocupar-se-á também do desenvolvimento das regiões transfronteiriças e da colaboração com museus e entidades culturais portuguesas.

 

Data de introdução: 2017-10-20



















editorial

COOPERAÇÃO (Conclusões do Encontro Nacional)

A rede capilar de serviços sociais prestados pelas IPSS em todo o País, a todos, mas preferencialmente aos mais desprotegidos, desde o litoral urbano às periferias despovoadas do interior, corresponde a um mandato e possui um fundamento constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

A América Central de novo em foco
Há uns anos atrás, alguns países da América Central motivaram um grande interesse da opinião pública internacional. Tudo porque ali se travava uma guerra, embora...

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

“PORTUGUESES: satisfeitos com o governo …insatisfeitos com a VIDA”!
Foi exatamente esta a mensagem que o jornal PÚBLICO adotou, recentemente, como título de primeira página.