INCÊNDIOS

Fundação «la Caixa» doa três milhões de euros para reconstrução de habitações

A Fundação Bancária «la Caixa» vai destinar três milhões de euros para apoio às vítimas dos incêndios em Portugal, no âmbito do seu acordo com o Banco BPI. A verba destinar-se-á fundamentalmente à recuperação de habitações afetadas pelo fogo e será aplicada, no caso de Pedrógão Grande, através de um protocolo com o Fundo Revita, que será assinado no próximo dia 2 de Novembro. No caso dos violentos incêndios do dia 15 de outubro, serão disponibilizados dois milhões de euros adicionais, a distribuir através de acordos a estabelecer com as autoridades portuguesas.
A Fundação Bancária «la Caixa» está a desenhar um plano de implementação da sua ação social em Portugal, fruto da sua associação com o BPI, depois de o CaixaBank ter tomado o controlo da instituição portuguesa no passado mês de Fevereiro.
A Fundação «la Caixa» irá lançar inicialmente os seus programas estratégicos de cuidados paliativos e continuados, de atenção às pessoas mais velhas, de integração laboral e de apoio à investigação médica. Ocupar-se-á também do desenvolvimento das regiões transfronteiriças e da colaboração com museus e entidades culturais portuguesas.

 

Data de introdução: 2017-10-20



















editorial

CASAS DO POVO

1. As Casas do Povo foram criadas no regime do "Estado Novo" pelo Decreto-Lei n.º 23 051, de 23 de setembro de 1933, como peça chave da organização corporativa do trabalho rural. Funcionavam como organismos de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Democracia à prova!
Portugal vai confrontar-se, a curto prazo, com um conjunto de testes à sua forma de organização como sociedade democrática!

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Comércio Internacional: a outra guerra
Parece que o mundo ultrapassou recentemente mais uma crise ameaçadora para a Paz no mundo. Falamos, claro está, da surpreendente aproximação entre a Coreia do Norte e os Estados...