XI FESTA DA SOLIDARIEDADE - MADEIRA

Chama solidária acesa no Porto Santo

O primeiro dia da 10ª edição da Chama da Solidariedade, iniciativa da CNIS que celebra o espírito solidário em Portugal, arrancou esta sexta-feira (dia 27 de maio) na ilha do Porto Santo.
Vozes infantis a entoar o Hino da Solidariedade, em plena praça municipal da «Ilha Dourada», como é conhecida, foi a forma como os porto-santenses receberam a tocha solidária, um momento tocante e carregado de simbolismo.
Eduardo Mourinha, pela CNIS, entregou a Chama a Maria do Céu Carreira, pela Direção da UIPSS Madeira, que depois a ofereceu ao padre Fábio Ferreira, representante das IPSS do Porto Santo.
Eram várias as instituições presentes na praça fronteira aos Paços do Concelho, onde foi instalada uma exposição acerca das IPSS da ilha.
A animação esteve a cargo do rancho folclórico e de um artista  locais e ainda uma tocante representação poética pelo CAO do Porto Santo.
Pela primeira vez na Região Autónoma da Madeira, a Chama da Solidariedade iniciou a digressão por território madeirense no Porto Santo, onde, vale a pena repetir, um coro de crianças entoou de forma extraordinária o Hino da Solidariedade da CNIS.
O dia terminou com uma visita à ilha, um momento para se conhecer algumas das maravilhas da pequena ilha do arquipélago da Madeira.
Este domingo, a flama solidária irá brilhar em Machico, com muitas surpresas esperadas.

 

Data de introdução: 2017-05-28



















editorial

Qualidade e Qualificação

O que quer que se faça nas Instituições de Solidariedade, seja ao nível dos processos de gestão, seja ao nível dos recursos humanos ou doutros recursos, não constitui um fim em si mesmo, mas sim instrumentos para atingir o fim...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Dignidade e Direitos Humanos
Vivemos tempos conturbados em que a supremacia do poder económico e financeiro sobre o poder político se vai impondo, atirando para as periferias da pobreza e das várias...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Estados Unidos e Rússia: uma relação menos clara
Nos anos que mediaram entre o fim segunda guerra mundial e o desaparecimento da União Soviética, as relações entre a Rússia e os Estados Unidos foram sempre muito claras....