COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO PARA O SETOR SOCIAL E SOLIDÁRIO 2017-2018

CNIS promove sessões de esclarecimento em todo o País

Assinado que está o Compromisso de Cooperação para o Setor Social Solidário 2017-2018, a CNIS promove uma série de sessões de esclarecimento sobre o documento que rege a relação com o Estado.

Assim, no próximo dia 29 de maio, Lisboa (local ainda a designar) acolhe a primeira das sessões, destinada à região de Lisboa e Vale do Tejo (das 10h00 às 13h00); dia 30 de maio, no Seminário de Beja, em Beja, a sessão para a região do Alentejo e Algarve (das 10h00 às 13h00); dia 13 de junho é a vez do Centro Sócio-Pastoral da Diocese de Viseu receber as instituições do Centro de Portugal (das 10h00 às 13h00); e, por fim, dia 21 de junho, em Vila do Conde (local a designar) decorrer a última sessão, destinada às IPSS do Norte.

A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até dois dias antes de cada sessão, através do preenchimento online da ficha de inscrição.

 

Data de introdução: 2017-05-23



















editorial

COOPERAÇÃO (Conclusões do Encontro Nacional)

A rede capilar de serviços sociais prestados pelas IPSS em todo o País, a todos, mas preferencialmente aos mais desprotegidos, desde o litoral urbano às periferias despovoadas do interior, corresponde a um mandato e possui um fundamento constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

A América Central de novo em foco
Há uns anos atrás, alguns países da América Central motivaram um grande interesse da opinião pública internacional. Tudo porque ali se travava uma guerra, embora...

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

“PORTUGUESES: satisfeitos com o governo …insatisfeitos com a VIDA”!
Foi exatamente esta a mensagem que o jornal PÚBLICO adotou, recentemente, como título de primeira página.