ENGENHO, VILA NOVA DE FAMALICÃO

Festa comunitária para celebrar 23 anos de vida

A festa comunitária da Engenho - Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, que decorreu em Jefrusei, foi novamente o momento de celebração do 23º aniversário da instituição sedeada em Arnoso (Santa Maria).
O evento, que é realizado anual e rotativamente pelas cinco freguesias que formam o território de intervenção da instituição, esta festa, tem um forte sentido de “vivência comunitária e boa vizinhança”, segundo o presidente Manuel Araújo, que vê a festa também como um momento de encontro, de partilha, de convívio e de confraternização, não só para o elenco diretivo, mas igualmente entre dirigentes associativos, associados, autarcas, amigos e colaboradores da associação do concelho de Vila Nova de Famalicão.
Continuar a fazer mais, melhor e diferente, com inovação e qualidade a favor das comunidades locais e manter a fidelidade ao compromisso sempre renovado e até agora sempre honrado, envolvendo todos os atores locais, foi o cerne da mensagem deixada pelos diversos intervenientes, em dia de aniversário.
A festa contou, entre outros, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.
O almoço decorreu no campo de jogos de Jesufrei, sendo a tarde animada pela atuação do Rancho Folclórico de S. Julião de Calendário.
Aspeto significativo foi a articulação da Engenho com os voluntários da Refood/Famalicão, por forma a sensibilizar e a alertar os presentes para o problema dos desperdícios alimentares e o bom fim que deverão ter a favor de quem necessita.

 

Data de introdução: 2017-05-23



















editorial

Pela erradicação da pobreza

Outubro está associado à "Erradicação da Pobreza". Pela primeira vez em 1992, a data (dia 17) foi comemorada oficialmente com o objetivo de alertar a população para a necessidade de defender um direito básico do ser...

Não há inqueritos válidos.

opinião

António José da Silva

O fascínio do poder
O poder, seja este de que tipo for, exerce sempre algum fascínio sobre a maior parte dos homens, e entre os diversos tipos de poder que exercem maior fascínio, está certamente o poder...

opinião

Padre José Maia

Outubro: mês social
A circunstância de, no mês de outubro, se evocarem o Dia do Idoso (dia 1) e o Dia da erradicação da Pobreza (dia 17), inspirou-me a partilha com os leitores de SOLIDARIEDADE de...