ENGENHO, VILA NOVA DE FAMALICÃO

Festa comunitária para celebrar 23 anos de vida

A festa comunitária da Engenho - Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, que decorreu em Jefrusei, foi novamente o momento de celebração do 23º aniversário da instituição sedeada em Arnoso (Santa Maria).
O evento, que é realizado anual e rotativamente pelas cinco freguesias que formam o território de intervenção da instituição, esta festa, tem um forte sentido de “vivência comunitária e boa vizinhança”, segundo o presidente Manuel Araújo, que vê a festa também como um momento de encontro, de partilha, de convívio e de confraternização, não só para o elenco diretivo, mas igualmente entre dirigentes associativos, associados, autarcas, amigos e colaboradores da associação do concelho de Vila Nova de Famalicão.
Continuar a fazer mais, melhor e diferente, com inovação e qualidade a favor das comunidades locais e manter a fidelidade ao compromisso sempre renovado e até agora sempre honrado, envolvendo todos os atores locais, foi o cerne da mensagem deixada pelos diversos intervenientes, em dia de aniversário.
A festa contou, entre outros, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.
O almoço decorreu no campo de jogos de Jesufrei, sendo a tarde animada pela atuação do Rancho Folclórico de S. Julião de Calendário.
Aspeto significativo foi a articulação da Engenho com os voluntários da Refood/Famalicão, por forma a sensibilizar e a alertar os presentes para o problema dos desperdícios alimentares e o bom fim que deverão ter a favor de quem necessita.

 

Data de introdução: 2017-05-23



















editorial

OE 2018 e outros orçamentos

Porque os orçamentos de Estado se processam em cadeia, publicado um, logo se impõe que se comece a pensar no seguinte... Se o de 2018 poderia ser mais proactivo, até porque a conjuntura económica parece favorável e é um orçamento...

inquérito

O Orçamento de Estado para 2018 é favorável ou prejudicial ao funcionamento das IPSS?

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Canteiros de paz em cenário de guerra
À medida que nos aproximamos do Natal, vamos sendo inundados por imagens e mensagens que despertam em cada pessoa, em cada família e em cada comunidade humana, sentimentos e...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

A dúvida que permanece
Parece que, desta vez, é verdade: aos noventa e três anos de idade, Robert Mugabe deixou de ser o chefe de estado mais velho do continente africano e um dos mais velhos do mundo. Depois de...