ENGENHO, VILA NOVA DE FAMALICÃO

Festa comunitária para celebrar 23 anos de vida

A festa comunitária da Engenho - Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, que decorreu em Jefrusei, foi novamente o momento de celebração do 23º aniversário da instituição sedeada em Arnoso (Santa Maria).
O evento, que é realizado anual e rotativamente pelas cinco freguesias que formam o território de intervenção da instituição, esta festa, tem um forte sentido de “vivência comunitária e boa vizinhança”, segundo o presidente Manuel Araújo, que vê a festa também como um momento de encontro, de partilha, de convívio e de confraternização, não só para o elenco diretivo, mas igualmente entre dirigentes associativos, associados, autarcas, amigos e colaboradores da associação do concelho de Vila Nova de Famalicão.
Continuar a fazer mais, melhor e diferente, com inovação e qualidade a favor das comunidades locais e manter a fidelidade ao compromisso sempre renovado e até agora sempre honrado, envolvendo todos os atores locais, foi o cerne da mensagem deixada pelos diversos intervenientes, em dia de aniversário.
A festa contou, entre outros, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.
O almoço decorreu no campo de jogos de Jesufrei, sendo a tarde animada pela atuação do Rancho Folclórico de S. Julião de Calendário.
Aspeto significativo foi a articulação da Engenho com os voluntários da Refood/Famalicão, por forma a sensibilizar e a alertar os presentes para o problema dos desperdícios alimentares e o bom fim que deverão ter a favor de quem necessita.

 

Data de introdução: 2017-05-23



















editorial

A IMPORTÂNCIA ECONÓMICA DAS IPSS

Há dados sobre as IPSS bem conhecidos: em 31 de dezembro último, contando naturalmente com as regiões autónomas, entre associações (3.121), cooperativas (50) e fundações (329) de solidariedade social, centros sociais...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Europa: Quem te viu e quem te vê...
Escrevo esta crónica num dia em que os líderes dos 28 países da União Europeia tiveram de fazer um longo serão para poderem redigir um documento político de...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Migrações e crises políticas
Desde a sua criação, já foram muitas as crises que ameaçaram o progresso e a estabilidade da União Europeia. Algumas dessas crises obrigaram à...