UNITATE, ÉVORA

Sessão formativa sobre CCT, contratação pública e ações inspetivas

A Unitate promoveu, no Auditório da DGEstE, em Évora, uma sessão formativa subordinada ao tema «Contrato Coletivo de Trabalho, Contratação Pública e Ações Inspetivas nas IPSS».

A sessão contou com a presença de técnicos e dirigentes de diversas instituições do distrito de Évora e teve como principais oradores os advogados Simões de Almeida e Inês Krusse Gomes.

O dia de trabalho no auditório da DGEstE teve um período de debate, com a plateia a colocar algumas questões à mesa onde figuraram, para além de Tiago Abalroado, presidente da Unitate, o diretor executivo da CNIS, João Dias, e ainda a diretora do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Évora, Sónia Ramos.

 

Data de introdução: 2017-03-22



















editorial

Economia Social confederada

A Economia Social oferece bens ou serviços que correspondam a necessidades sentidas pelos indivíduos e pelas suas circunstâncias a que se destinam.

inquérito

O Orçamento de Estado para 2018 é favorável ou prejudicial ao funcionamento das IPSS?

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Rússia: de um conflito diplomático a uma nova “guerra fria”
Ainda não há muito, já era legítimo falar da ameaça de um regresso à chamada “guerra fria”. Agora, pode dizer-se que esse regresso já aconteceu....

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Tenham vergonha... Pede o Papa Francisco!
Tem sido uma tradição ver a comunicação social a acompanhar com interesse a Via Sacra celebrada pelos sucessivos Papas na semana santa em Roma, uma vez que a mensagem papal...