UNITATE, ÉVORA

Sessão formativa sobre CCT, contratação pública e ações inspetivas

A Unitate promoveu, no Auditório da DGEstE, em Évora, uma sessão formativa subordinada ao tema «Contrato Coletivo de Trabalho, Contratação Pública e Ações Inspetivas nas IPSS».

A sessão contou com a presença de técnicos e dirigentes de diversas instituições do distrito de Évora e teve como principais oradores os advogados Simões de Almeida e Inês Krusse Gomes.

O dia de trabalho no auditório da DGEstE teve um período de debate, com a plateia a colocar algumas questões à mesa onde figuraram, para além de Tiago Abalroado, presidente da Unitate, o diretor executivo da CNIS, João Dias, e ainda a diretora do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Évora, Sónia Ramos.

 

Data de introdução: 2017-03-22



















editorial

Contratação Coletiva

(...) A opção por uma contratação coletiva de trabalho leal e responsável com os representantes dos trabalhadores tem constituído uma orientação sem desvios da nossa Confederação.

inquérito

O Orçamento de Estado para 2018 é favorável ou prejudicial ao funcionamento das IPSS?

opinião

Padre José Maia

Idosos sós, pobres, doentes
(...) Há muitos anos que as situações de pessoas idosas em situação de solidão e pobreza têm merecido das Instituições Particulares de...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Tréguas Olímpicas?
De repente, o mundo parece ter respirado de alívio. É que a ameaça de um conflito militar na península da Coreia, se não foi completamente afastada, diminuiu claramente...