FORMAÇÃO

Coimbra e Lisboa recebem sessões sobre Contratos de Trabalho

As ações de formação da F3M desenvolvidas especificamente para entidades do Terceiro Setor estão de regresso com iniciativas sobre a celebração e cessação de Contratos de Trabalho e a elaboração e entrega do Relatório Único, um documento obrigatório e que exige um grande esforço por parte das instituições.

As sessões prosseguem e destinam-se a partilhar com colaboradores e responsáveis das entidades do setor não lucrativo conhecimentos essenciais que lhes permitam analisar os formalismos legais para a celebração e cessação de contratos de trabalho.

Depois de Braga, segue-se Coimbra esta quinta-feira (dia 9), no Hotel D. Luís, e no dia seguinte Lisboa, na delegação sul da F3M.

Ainda no âmbito de temáticas relacionadas com a gestão de recursos humanos, estão ainda previstas mais três sessões para entidades do Terceiro Setor a acontecerem nos dias 21 (Braga), 23 (Coimbra) e 24 (Lisboa). Aqui, o tema principal será a preparação e entrega do Relatório Único, um documento que deve anualmente ser entregue junto da Autoridade para as Condições do Trabalho e que reúne informação sobre a atividade social da empresa.

 

Data de introdução: 2017-03-08



















editorial

COOPERAÇÃO (Conclusões do Encontro Nacional)

A rede capilar de serviços sociais prestados pelas IPSS em todo o País, a todos, mas preferencialmente aos mais desprotegidos, desde o litoral urbano às periferias despovoadas do interior, corresponde a um mandato e possui um fundamento constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

A América Central de novo em foco
Há uns anos atrás, alguns países da América Central motivaram um grande interesse da opinião pública internacional. Tudo porque ali se travava uma guerra, embora...

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

“PORTUGUESES: satisfeitos com o governo …insatisfeitos com a VIDA”!
Foi exatamente esta a mensagem que o jornal PÚBLICO adotou, recentemente, como título de primeira página.