ROTASS

Avaliação externa necessita colaboração das IPSS

No âmbito da candidatura ao Portugal 2020 para Capacitação Institucional das Organizações da Economia Social membros do Conselho Nacional para a Economia Social (CNES), a primeira medida implementada pela CNIS foi a criação do Gabinete de Apoio Técnico (GAT) para apoio às associadas.
Por força do normativo da candidatura, terá que haver uma avaliação externa das diversas atividades do projeto, tendo em vista a melhoria do mesmo e a concretização dos indicadores de realização contratualizados.
Assim, as instituições associadas da CNIS e que já contactaram com o GAT serão abordadas, via e-mail, pela Quaternaire Portugal – Consultoria para o Desenvolvimento SA, entidade contratada pela CNIS para a realização da avaliação do projeto.
No primeiro momento, a avaliação consiste na aplicação de dois questionários, um para as instituições que estiveram presentes nas Sessões de (in)Formação sobre as «Ações Inspetivas do ISS» e, outro, para as Instituições já apoiadas pelo Gabinete de Apoio Técnico.
A resposta das instituições a este inquérito, cuja confidencialidade está totalmente garantida, é extremamente importante para a melhoria do desenho do projeto pelo que a CNIS apela a todas as associadas contactadas à participação no mesmo. O inquérito é curto, com um número de questões reduzido, pelo que a resposta não tomará muito tempo. Os resultados serão exclusivamente utilizados no âmbito do projeto.

 

Data de introdução: 2017-02-03



















editorial

Pela erradicação da pobreza

Outubro está associado à "Erradicação da Pobreza". Pela primeira vez em 1992, a data (dia 17) foi comemorada oficialmente com o objetivo de alertar a população para a necessidade de defender um direito básico do ser...

Não há inqueritos válidos.

opinião

António José da Silva

O fascínio do poder
O poder, seja este de que tipo for, exerce sempre algum fascínio sobre a maior parte dos homens, e entre os diversos tipos de poder que exercem maior fascínio, está certamente o poder...

opinião

Padre José Maia

Outubro: mês social
A circunstância de, no mês de outubro, se evocarem o Dia do Idoso (dia 1) e o Dia da erradicação da Pobreza (dia 17), inspirou-me a partilha com os leitores de SOLIDARIEDADE de...