SINDICATOS DA FUNÇÃO PÚBLICA

Greve a 15 de Julho

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública agendou uma greve para o dia 15 Julho, contra o congelamento das progressões de carreiras e o aumento da idade de reforma no sector. A decisão foi tomada numa cimeira dos sindicatos da Frente Comum realizada em Lisboa.

A greve dE DIA 15 segue-se à manifestação decorrida no passado dia 17, organizada também pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, e que teve como objectivo contestar o congelamento das progressões das carreiras e a alteração do estatuto de aposentação dos funcionários do Estado.

Na origem do protesto está ainda a desvalorização salarial e as restantes medidas anunciadas pelo Governo como forma de combate ao défice público, nomeadamente a redução do apoio na doença, o aumento de anos de serviço para efeito de aposentação e a implementação do novo sistema de avaliação de desempenho.

 

Data de introdução: 2005-06-28



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.