CALOR

Estado de alerta

Cinco distritos de Portugal continental estão em alerta laranja devido às temperaturas elevadas que se prevêem, estando os restantes 13 em alerta amarelo, segundo o Instituto de Meteorologia (IM). O IM informa que os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Leiria e Santarém estão em alerta laranja, isto é, em situação de risco moderado a elevado.

Os restantes distritos do país estão em alerta amarelo (as altas temperaturas podem originar situações de risco para determinadas actividades). O distrito de Faro, que na terça-feira estava em alerta verde (nenhuma situação meteorológica de risco) passou a amarelo.

De acordo com o IM, apenas nas regiões autónomas da Madeira e Açores não se prevê nenhuma situação meteorológica de risco (alerta verde). Segundo as previsões do IM, as altas temperaturas vão continuar, prevendo-se um arrefecimento gradual a partir de quinta- feira.

Os níveis de alerta do Instituto de Meteorologia incluem por ordem crescente de risco o verde, amarelo, laranja e vermelho, que indica a existência de risco extremo.

08.06.2005

 

Data de introdução: 2005-06-10



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.